A Xiaomi, fabricante chinesa conhecida pelos seus smartphones mas com um vasto reportório de produtos, está a preparar mais um lançamento desta forma na sua plataforma de crowdfunding.
O investimento em formas de locomoção amigos do ambiente não é novidade para a Xiaomi. Há que relembrar a aposta em trotinetes elétricas e em bicicletas elétricas.
Vê ainda: Microsoft: Surface Andromeda terá algo em comum com Android e iOS
Apesar de serem produtos com uma qualidade ímpar, o preço deixa de pé atrás algumas pessoas. Com o lançamento da Himo, a Xiaomi quer oferecer aos seus consumidores uma alternativa acessível a todos aqueles que não querem gastar muito para ter uma bicicleta elétrica.
Nunca esquecer, algo que norteia a Xiaomi desde a sua fundação é qualidade dos materiais de construção com que fabrica os seus produtos. E claro, aliá-la a um design muitas vezes atractivo. E não é por ser fanboy, mas o Himo tem realmente muita pinta!
Características da Xiaomi Himo
Esta bicicleta tem o quadro construído na sua totalidade em alumínio e um peso de 16,7 Kg. Se estavam à espera de um produto, leve, possível de carregar para qualquer lado, este não parece ser o caso.
Um ponto positivo é o facto da bateria e de todos os componentes elétricos estarem ocultados dentro da própria estrutura da bicicleta. A autonomia é garantida por uma bateria de 6AH/36V com um tempo de carregamento de 6,5 horas. O que dá para cerca de 50km. A bicicleta conta ainda com um motor de 250W DC com tração traseira.
Algumas estrututas, como o guiador, são possiveis de serem dobradas para facilitar o seu transporte. A pensar na segurança dos ciclistas, a Xiaomi integrou ainda amortecedores especiais e faróis traseiros de alta visibilidade noturna.
O produto está de momento em plataforma de crowdfunding por cerca de 261 dólares, o que perfaz a módica quantia de 225 euros. O lançamento oficial está previsto para dia 30 de Julho e será possível de adquirir junto dos sites que todos nós conhecemos para importar Xiaomi.
Assuntos relevantes na 4gnews: