Microsoft: Surface Andromeda terá algo em comum com Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Há vários anos que se espera que a Microsoft apresente um Surface Phone como alternativa aos equipamentos com Android e iOS. Ou melhor, muitos nem concordam que será uma alternativa, no sentido em que não será concorrente desses.

De facto, em vez disso, o Surface Andromeda da empresa de Redmond deverá ser algo mais. Isto é, um terminal com uma versão especial de software - que não o Windows 10 como o conhecemos.

Vê ainda: ndroid da Google

E, de acordo com o Windows Central, deverá ser anunciado em 2018, nomeadamente no final do ano. Ou seja, não se sabe se chegará ao mercado ainda este ano ou só no início do próximo. Mesmo assim, já é ótimo perceber-se que o sonho está mais próximo de se tornar real.

Todavia, pouco ou nada se sabe sobre o equipamento. Com base na fonte da notícia, a única certeza é que será possível enviar mensagens e fazer chamadas através do aparelho da Microsoft. No entanto, esse não é, de todo, o seu maior objetivo.

Surface Phone da Microsoft não será um concorrente ao Android e iOS...

O Surface Phone, ou Surface Andromeda, não será concebido para ser um smartphone. Muito pelo contrário. O objectivo é ser um pocket PC, mas dos verdadeiros.

Por outras palavras, há vários anos que se tem vindo a observar que uma ou outra empresa tenta implementar tal conceito. Contudo, até agora, o sucesso tem sido algo que nenhuma conseguiu encontrar, infelizmente.

Teoricamente, será a Microsoft a fazê-lo. Seja como for, verdade seja dita, será a primeira grande afronta ao Android e iOS, se tudo correr bem. Não porque Android e iOS sejam piores, mas porque irá obrigar a Google e a Apple a evoluí-los.

Assim, veremos para saber o que acontecerá efetivamente. Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S e Redmi S2 chegaram a Portugal. Eis os seus preços

Huawei P20 Pro Review | Um topo de gama, quase lá

Slack – Suporte ao Windows 10 Mobile chegou ao fim

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.