Slack - Suporte ao Windows 10 Mobile chegou ao fim

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Slack é uma aplicação muito apreciada pelo público tecnológico. Está presente em várias plataformas, como Android, iOS e Windows 10. No entanto, recebeu ontem a sua última atualização para um dos sistemas onde se integrava.

Windows Phone, da Microsoft. Depois de, durante a semana, ter perdido aplicações como Facebook, Facebook Messenger e Twitter, os utilizadores ficaram agora sem o Slack. Em que consiste o Slack?

Vê ainda: Nokia 5.1 Plus já passou pela TENAA revelando algumas especificações

Ora, para quem conhecer o Discord, pode dizer-se que é algo semelhante, ainda que muito mais focado no registo laboral. Isto é, não deixa de ser um local comum onde se podem partilhar mensagens, chamadas, documentos e onde existem diferentes "salas". E claro, também é possível enviar mensagens privadas a outros utilizador.

Seja como for, embora não se possa dizer que é algo positivo para a plataforma, a verdade é que era algo inevitável. Afinal, a aplicação deveria ser usada por menos pessoas do que aquelas que poderemos imaginar.

Mais uma app que pressionará a troca do Windows 10 Mobile pelo Android e iOS...

No entanto, tendo em consideração o tempo que esteve ligado ao sistema operativo móvel que não Android e iOS, pode dizer-se que foi já bastante bom. Isto claro, lembrando que a app nunca saiu do Beta, mas recebia atualizações com alguma regularidade.

Por último, de acordo com a fonte da notícia, parece que este abandono do programador se dirige não só ao Windows Phone 8.1, mas também ao Windows 10 Mobile. Com efeito, mesmo aqueles que possuem smartphones com tal sistema sofrerão, passe a expressão.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Primeiro vislumbre do ecrã do topo de gama

Android. Já se conhecem algumas especificações do Sony Xperia XZ3

Android: ”Alto’s Odyssey” chegará à Google Play Store em breve

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.