Xiaomi faz concorrência ao IKEA com novas cortinas inteligentes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a expandir o seu portefólio de smart gadgets, solidificando a sua oferta no mercado indo muito além de apenas smartphones, acessórios e gadget peculiares. Recorrendo novamente à sua plataforma de crowdfunding Youpin, lançaram agora as novas Xiaomi Mi Smart Curtain na China.

Estas cortinas inteligentes ficarão disponíveis com um preço muito competitivo de apenas €99. Ainda sem informações sobre um possível lançamento global, as cortinas inteligentes da Xiaomi ficarão disponíveis na China a partir do dia 10 de junho.

Xiaomi cortinas inteligentes

Cortinas inteligentes são uma fantástica adição em qualquer sala

Cada vez mais temos à disposição mais smart gadgets que tornam o nosso dia a dia bem mais interativo com a tecnologia, e facilitam na automatização de várias ações. No caso das cortinas inteligentes, são uma adição cada vez mais popular em salas de estar e quartos.

A IKEA é muito provavelmente uma das principais responsáveis por esta grande popularidade, tendo trazido para o mercado o modelo mais acessível com a linha KADRILJ. Ainda que se apresentem com designs distintos, ambos os produtos têm a mesma funcionalidade principal.

A Xiaomi Mi Smart Curtain chega com uma barra de 3 metros e um motor integrado que permite fechar e abrir as cortinas. Para controlar as cortinas inteligentes à distância, o utilizador pode recorrer a um comando ou através de controlos de voz.

Xiaomi cortinas inteligentes

Para quem pretender ter estas cortinas a funcionar de forma automática, podem configurar para que funcionem com base na presença/ausência de luz natural. Em última instância, podem também ser manuseadas de forma manual.

Uma das grandes desvantagens destas cortinas da Xiaomi perante os estores da IKEA é o facto de necessitarem de ser ligadas a uma tomada. Por sua vez, o produto da IKEA funciona sem fios, tendo um motor discreto alimentado por pilhas.

Aproveita para conhecer os melhores gadgets Xiaomi, com produtos para todas as necessidades. Além disso, vê os melhores telemóveis Xiaomi, todos disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.