Xiaomi: estes smartphones vão receber MIUI 14 já no mês de março

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a disponibilizar a sua nova interface MIUI 14, baseada em Android 13, para o seu vasto portefólio de smartphones.

A sua linha premium tem já a nova atualização e agora é chegada a vez de outros dispositivos da marca receberem também a grande atualização. No próximo mês de março, estes vão ser os smartphones a ter direito à nova MIUI 14.

Lista de smartphones que vão receber a interface MIUI 14 em março

Miui 14
Em março, a MIUI 14 vai chegar a mais dispositivos Crédito@Xiaomi

Depois de já ter disponibilizado a grande atualização para a MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, para o primeiro lote de equipamentos, a Xiaomi prepara já a mesma atualização para o segundo grupo de dispositivos.

De acordo com as informações divulgadas por vários meios de comunicação internacionais, este segundo grupo vai receber o tão desejado upgrade no mês de março. No entanto, alguns utilizadores do Xiaomi CIVI 2 afirmam que têm já disponível a atualização.

Para verificar a disponibilidade de qualquer atualização, os utilizadores devem navegar até ao menu Configurações, escolher a opção Meus Dispositivos, seguida de Versão MIUI.

De seguida, mostramos-te a lista dos felizes contemplados que vão ter à sua disposição a atualização para a interface MIUI 14

  • Mi MIX 4
  • Mi 12X
  • Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro, Mi 11, Mi 11 Youth Vitality Edition, Mi 11 Youth Edition
  • Mi 10S
  • Mi Civi 1S, Mi Civi2,
  • Redmi K40 Pro, Redmi K40S, Redmi K40, Redmi K40 Gaming Enhanced Edition
  • Redmi Note 12 Pro, Redmi Note 12 Pro+, Redmi Note 12 5G, Redmi Note 12 Explorer Edition, Redmi Note 12 Trendy Edition
  • Redmi Note 11T Pro, Redmi Note 11T Pro+, Redmi Note 11E, Redmi Note11 Pro, Redmi Note11 Pro+
  • Redmi Note 10 Pro

Xiaomi MIUI 14 chega com várias novidades incluindo melhorias na estabilidade e desempenho do sistema

A nova MIUI 14 chega com uma aposta clara na estabilidade e desempenho do sistema, mas obviamente traz consigo também novos recursos.

Quanto ao primeiro ponto, a nova interface consome agora menos recursos do sistema que a geração anterior, assim como também ocupa de até menos 1,5 GB de espaço no sistema. Ah, e foi melhorada para que as aplicações de terceiros funcionem de uma forma mais fluida e rápida.

Chegou com apenas oito aplicações pré-instaladas, tem novos widgets e também pastas redimensionáveis. Traz igualmente consigo novos recursos de privacidade e segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt