Xiaomi Redmi 12C a caminho do mercado global com estas especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Xiaomi vai lançar o modelo Redmi 12C no mercado global e o aparecimento do terminal numa plataforma de benchmarking deu a conhecer algumas das suas especificações.

O modelo vai chegar equipado com um processador MediaTek, uma robusta bateria de 5.000 mAh e espera-se com um preço bastante acessível.

Xiaomi Redmi 12C detetado na plataforma Geekbench

Xiaomi Redmi 12C
Em breve, a Xiaomi vai lançar a nível global o Redmi 12C Crédito@Xiaomi/GSMArena

A Xiaomi lançou o modelo Redmi 12C em dezembro de 2022. Agora parece ter chegado a vez do seu lançamento a nível global. Pelo menos, o novo smartphone tem vindo a passar por vários sites de certificação que sugerem que o seu lançamento estará para breve.

O terminal foi também detetado na plataforma Geekbench, na qual surgiu com o modelo número 22120RN86G e com um processador de seis núcleos a funcionar na velocidade de 1,80 GHz e mais dois núcleos a 2 GHz.

Nos testes de núcleo único o Redmi 12C obteve uma pontuação de 355 pontos enquanto nos testes de multi core registou 1.173 pontos.

Especificações esperadas na variante global do Redmi 12C

Graças á sua passagem pela plataforma Geekbench ficámos a saber que a variante global do Redmi 12C vai chegar a executar o sistema operativo Android 12 e com o processador Helio G85 da MediaTek.

Espera-se também que este modelo global tenha especificações semelhantes ao terminal que já está disponível no mercado chinês. Nesse sentido, o Redmi 12C chega com um ecrã LCD de 6,71 polegadas com uma resolução de 1650x720 pixéis.

A memória RAM terá duas configurações de 4 GB e 6 GB, assim como o armazenamento interno terá as opções de 64 GB e 128 GB. Saliente-se que este último será expansível através da entrada para cartões microSDXC incluída.

De resto, o modelo será alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh e terá na sua configuração de câmara traseira um sensor primário de 50 megapixéis.

Tal como as especificações deixam antever, este é um smartphone posicionado na entrada de gama que terá um preço bastante acessível. No mercado chinês, as variantes do Redmi 12C estão disponíveis por valores entre os 95 euros e 125 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt