Xiaomi: estes 8 smartphones populares vão receber a MIUI 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São pelo menos 8 os modelos de smartphones Xiaomi a receber gradualmente a atualização MIUI 13 com as mais recentes novidades da fabricante chinesa e para todos os utilizadores dos modelos em questão, a espera está a terminar para uma das maiores atualizações dos últimos meses para a interface da marca.

Entre as novidades aponta-se primeiramente uma maior estabilidade do sistema, mas temos também uma nova barra lateral ou sidebar, bem como novo widgets e um leque de novos papéis de parede ou wallpapers. O melhor de tudo? O update de software está prestes a chegar aos modelos mais populares da Xiaomi.

A MIUI 13 será atualizada com mais novidades para vários smartphones Xiaomi

  1. Xiaomi Redmi Note 9S
  2. Xiaomi POCO X3 NFC
  3. Redmi 9
  4. POCO X2
  5. Redmi Note 11 Pro 4G
  6. Redmi 9T
  7. POCO M2
  8. Redmi Note 11 Pro 5G

As novidades foram divulgadas primeiramente pela publicação Xiaomiui, dando conta do imediatismo da sua distribuição. Quer isto dizer que para os modelos listados supra a atualização de software chegará em breve (termo vago) para o mercado global.

Assim, temos, por exemplo, o firmware V13.0.1.0.SKCMIXM a chegar ao Redmi Note 11 Pro 5G até ao final de agosto com melhorias de estabilidade para o sistema, entre outras otimizações gerais.

Para o modelo POCO M2 é apontado o novo software V13.0.2.0.SJRINXM a chegar no início de agosto, assim, para este telefone a MIUI 13 trará correções de bugs e melhorias gerais na estabilidade do sistema, além das novidades visuais e wallpapers.

Em seguida, para o Redmi 9T temos o software V13.0.1.0.SJQCNXM a chegar primeiramente à China e, mais próximo do final de agosto, para os demais mercados globais.

Por outro lado, para os utilizadores do smartphone Redmi Note 11 Pro 4G temos o software V13.0.2.0.SGDMIXM a chegar em meados de agosto e, ao que tudo indica, teremos também um sistema mais estável e melhorias gráficas para a MIUI 13.

Mais ainda, para o POCO X2 a MIUI 13 receberá novidades no final de agosto com o software V13.0.3.0.SGHINXM, porém, os pormenores exatos do que mudará neste telefone não são conhecidos.

Safety matters most. So stay focused while walking or driving is very important. Currently some phone tools can help remind users to stay away from distrations smartly. Heads Up feature is one of them. Have you tried this feature? 😉 #miui #Xiaomi #HeadsUp pic.twitter.com/MCYps7WHF4

— MIUI (@miuirom) 25 de julho de 2022

Aos utilizadores do smartphone Xiaomi Redmi 9 apontamos a chegada do software V13.0.3.0.SJCCNXM no início de agosto. Ao que tudo indica, as melhorias também estarão presentes para a app de câmara fotográfica e de estabilidade geral.

Por fim, para o smartphone POCO X3 NFC as novidades da MIUI 13 chegarão em meados de agosto com o software V13.0.1.0.SJGMIXM, com a atualização a prometer várias novidades, não especificadas pela fonte.

Note-se ainda que a distribuição das atualizações de software é feita de forma gradual e faseada via OTA (over the air). Desse modo, mantenham-se atentos ao centro de atualizações para aproveitar logo que possível a nova versão da MIUI 13.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.