Xiaomi: este smartphone é o favorito entre os utilizadores

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi está quase a completar 12 anos e a propósito da ocasião, a marca perguntou aos seus fãs qual era o seu smartphone favorito.

Numa resposta bastante expressiva, o Xiaomi Mi 6 foi o escolhido, deixando para trás modelos sonantes como o Mi 11 Ultra e MI 10.

Xiaomi Mi 6 é o smartphone mais popular entre os fãs da marca

Weibo Xiaomi Lei Jun

Apesar do seu sucesso, a Xiaomi é uma das marcas mais recentes do mercado de smartphones, mas ainda assim está prestes a celebrar o seu 12º aniversário. Para assinalar a ocasião, o fundador Lei Jun perguntou na rede social chinesa Weibo qual era o smartphone favorito dos fãs.

As respostas não se fizeram esperar, mas o resultado é bastante surpreendente. O Xiaomi Mi 6 foi eleito como favorito com uma votação bastante expressiva de 21 mil votos. O modelo, que foi já lançado há cinco anos, deixou para trás terminais como o Mi 11 Ultra com 8190 votos e o Mi 10 Extreme Edition com 6147 votos.

Recorde-se que o Xiaomi Mi 6 foi um dos primeiros flagships da marca chinesa a exibir uma configuração de câmara traseira dupla. Outro marco deste terminal é que também foi o último smartphone com um ecrã 16:9 e com molduras mais robustas, tanto na zona inferior como superior, que tornaram o seu design memorável.

Outra das características que levaram ao sucesso do Mi 6 é que a sua construção primava por ser elegante, além de ser muito leve com um peso-pluma. O próprio Lei Jun tinha já revelado anteriormente que o Xiaomi Mi 6 faz parte do seu top três de smartphones favoritos da marca chinesa.

No ano passado, a Xiaomi divulgou também que, na altura, existiam ainda dois milhões de utilizadores ativos do Mi 6 e, pela votação que o modelo obteve, é expectável que o número não tenha sofrido grandes alterações.

Xiaomi 12 Pro regista pontuação baixa na plataforma DxOMark

Xiaomi 12 Pro
Xiaomi 12 Pro desilude na plataforma DxOMark

Entretanto, foi também revelado que a câmara do Xiaomi 12 Pro passou pelos testes da plataforma DxOMark e surpresa: chumbou! O flagship da série 12 da Xiaomi obteve apenas 131 pontos, na apreciação geral, e não conseguiu ir além da 14ª posição no importante ranking.

O Xiaomi 12 Pro é, aliás, superado por outros dois modelos mais antigos da marca chinesa. O Xiaomi Mi 11 Ultra com uma pontuação total de 143 pontos ocupa o terceiro lugar do ranking enquanto que o Xiaomi Mi 10 Ultra ocupa a 10ª posição com 133 pontos.

A notícia é especialmente relevante e surprendente, visto que o Xiaomi 12 Pro é o modelo com a ótica mais forte da série.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt