Xiaomi altera linha de lançamentos de smartphones e surpreende com as escolhas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com informações agora divulgadas, a Xiaomi terá alterado as prioridades no seu cronograma de lançamentos de novos smartphones.

Surpreendendo tudo e todos, a marca chinesa não vai lançar este ano o tão aguardado MIX 5, optando antes por colocar no mercado o novo dobrável MIX Fold 2.

Xiaomi substitui MIX 5 por MIX Fold 2 no cronograma de lançamentos

É quase certo que ainda este ano a Xiaomi vai lançar o modelo 12 Ultra, mas ao que tudo indica a marca chinesa alterou as suas prioridades no que respeita a outras séries de smartphones.

Segundo informações agora divulgadas, a marca chinesa prepara-se para surpreender o mundo high-tech com o adiamento do lançamento do modelo MIX 5. Mas não é tudo, aparentemente a Xiaomi está a dar prioridade ao novo dobrável MIX Fold 2 que será revelado ainda durante 2022.

De acordo com os rumores já a circular sobre este modelo Xiaomi, é compreensível a razão que leva a marca a querer dar-lhe todo o destaque e a não deixar que o MIX Fold 2 seja "ofuscado" por outros modelos.

Tudo porque se espera que o MIX Fold 2 seja o primeiro smartphone dobrável do mundo que pode ser dobrado num ângulo de 360 graus. O que significa que o terminal pode ser dobrado em qualquer direção, seja para dentro ou para fora.

A confirmar-se a informação, com este modelo a Xiaomi pode criar uma nova tendência no segmento deste tipo de smartphones e ser muito bem-sucedida pela originalidade.

Especificações esperadas no Xiaomi MIX Fold 2

Rumores divulgados anteriormente também já avançaram algumas das especificações que podemos esperar ver no novo dobrável MIX Fold 2. Assim, o terminal deverá chegar com um ecrã interno com resolução de 2,5K e suporte para tecnologia LTPO.

Sabe-se também que a Xiaomi quer fornecer taxas de atualização elevadas aos dois ecrãs, exterior e interior, que integram o modelo, além de um melhor controlo sobre o vinco no ecrã. Mais pormenores não foram revelados, mas supomos que a marca chinesa poderá apresentar um sistema de dobradiça otimizado em relação ao modelo anterior, especialmente se o dobrável a 360 graus se verificar.

Por outro lado, prevê-se que o Xiaomi MIX Fold 2 chegue em junho – numa primeira fase ao mercado chinês e apenas posteriormente será lançado a nível global. Nesse sentido, é provável que aos comandos do terminal esteja o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, uma vez que a Qualcomm o vai revelar em maio.

No entanto, devemos ver esta informação com um pouco de cautela, mais próximo da data de revelação do novo chip Qualcomm deveremos ter informações mais concretas (e corretas) sobre os terminais que vão chegar ao mercado com o referido processador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 9 4G: smartphone barato tem especificações reveladas
  • 8 smartphones que vão chegar ao mercado neste mês de abril
  • OPPO: pode ter a caminho mais um super smartphone na série Find X5
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt