Pixel Tablet: imagens mostram o segredo mais mal guardado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Pixel Tablet foi um dos produtos anunciados pela Google durante o evento de outono do ano passado. Ficou prometido o lançamento para 2023, mas não foram revelados muitos detalhes sobre o produto.

A ideia que ficou é que este seria uma espécie de híbrido entre um tablet clássico e um Nest Hub. É que o produto apareceu a ser colocado e retirado de uma doca de carregamento. E agora surgiram online imagens de mais um segredo mal guardado pela Google.

Imagens mostram doca de carregamento do Pixel Tablet em detalhe

O leaker SnoopyTech partilhou no Twitter as alegadas imagens desta doca de carregamento do Pixel Tablet. Esta é referida como “Pixel Tablet Stand, e faz obviamente lembrar esse espaço dos Nest Hub.

Google Pixel Tablet Stand pic.twitter.com/YFH6tf9ooB

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 23 de março de 2023

Na parte de trás vemos uma entrada clássica para alimentação. Na zona frontal vemos os pins magnéticos onde o tablet se irá conectar à doca, e ao que tudo indica providenciar daí também de carregamento.

A grande dúvida que se tem colocado é se este será, ou não, um acessório que virá incluído na caixa do tablet. Isto porque, da forma que foi apresentado, ficou a dúvida se não será vendido à parte.

Ao que indicam as fugas de informação, o tablet será comandado pelo processador Tensor G2 que encontras em dispositivos como o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro. E será acompanhado por 6 GB de memória RAM.

Devemos esperar um ecrã IPS LCD de 11 polegadas, mas a resolução e taxa de atualização ainda não são conhecidas. Adicionalmente é esperado com uma câmara frontal e traseira de 8 MP. Mas o grande traça distintivo será a doca de carregamento. Resta agora saber se teremos de esperar até ao evento do outono para a apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.