Xiaomi está a testar um smartphone misterioso com sensor periscópio de 3,2x

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto o resto do mundo aguarda pela chegada da série de topo Xiaomi 14, surgem rumores de que a marca pode estar a preparar a chegada de uma surpresa inesperada.

O leaker Digital Chat Station avança que a marca está a testar um novo smartphone equipado com um sensor periscópio com zoom ótico de 3,2x. Infelizmente, o conhecido leaker não adianta qual é o modelo, nem a série a que pertence.

Novo smartphone não é o Xiaomi 14 Ultra

imagem do painel traseiro de um smartphone Xiaomi
Algumas fontes apontam para que o novo smartphone misterioso pertença à série Mix ou à série Civi Crédito@Xiaomi

A nova revelação de Digital Chat Station, como habitualmente, foi feita na rede social chinesa Weibo. Depois de pedidos de esclarecimentos, o conhecido leaker avança também que este novo smartphone misterioso não é o Xiaomi 14 Ultra.

Com as poucas informações disponíveis, só podemos tentar adivinhar qual será o modelo que a Xiaomi está a desenvolver. Algumas fontes acreditam que será o Mix 5 enquanto outras apontam para que seja um novo modelo Civi.

Talvez nas próximas semanas, Digital Chat Station consiga desvendar este mistério com informações mais específicas que incluam a designação comercial do novo smartphone.

Especificações esperadas no Xiaomi 14 Ultra

Quanto ao Xiaomi 14 Ultra foram já desvendadas várias das suas principais especificações. Sabe-se que o modelo terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

A sua configuração de câmara traseira quádrupla será liderada pelo novo sensor Sony LYT-900 com 50 megapixéis de resolução e abertura variável f/1.6-14.0. Neste módulo vão estar também um sensor ultra grande angular e dois sensores telefoto. Todos com 50 megapixéis de resolução.

A lista de especificações inclui ainda uma bateria de 5.180 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e sem fios de 50 watts e um sensor ultrassónico para reconhecimento de impressões digitais. O modelo tem apresentação prevista para abril de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt