Smartwatch Black Shark S1 estreiam-se no mercado global com preços acessíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Black Shark, a submarca da Xiaomi, acaba de lançar, a nível global, dois novos smartwatches. Os modelos S1 Pro e S1 Classic chegam com recursos semelhantes e com um custo bastante acessível a começar nos 66,90 euros no mercado europeu.

O modelo Black Shark S1 Pro chega com ChatGPT integrado, para tirar proveito de funcionalidades de Inteligência Artificial.

Especificações da série Black Shark S1

imagem do cartaz promocional do Black Shark S1 Pro
Cartaz promocional do Black Shark S1 Pro Crédito@BlackShark

Os modelos S1 Pro e S1 Classic da Black Shark chegam equipados com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas que fornece uma resolução de 466x466 pixéis e uma taxa de atualização de 60 Hz.

Os dois modelos têm também um brilho máximo de 600 nits para uma boa visualização dos conteúdos em espaços exteriores e sob luz solar intensa, além de mais de 100 watchfaces à escolha do utilizador.

Uma das diferenças entre os modelos é que o Black Shark S1 Pro conta com uma construção metálica, com uma coroa giratória e dois botões físicos. Já o Classic S1 exibe um design mais minimalista com a presença de apenas um botão física.

Os dois modelos fornecem ainda autonomias diferentes. O modelo Pro funciona de até 15 dias seguidos enquanto o S1 Classic apresenta uma vida útil de bateria de até 12 dias.

Os dois smartwatches apresentam os mesmos recursos de saúde, nos quais se incluem monitorização de batimento cardíaco e dos níveis de oxigénio no sangue. Já para o desporto contam com mais de 100 modalidades para a prática de atividade física.

Black Shark S1 Pro com integração ChatGPT

Há também outro ponto que os diferencia. O novo Black Shark S1 Pro conta com integração ChatGPT, o que significa que o smartwatch “responde” a algumas perguntas básicas. O modo específico de funcionamento não fica esclarecido, mas supomos que as respostas venham do smartphone emparelhado para o wearable.

O Black Shark S1 Pro e o S1 Classic estão já disponíveis para venda no site global oficial da marca por um custo de 76,90 e 66,90 euros, respetivamente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt