Xiaomi Electric Scooter 4 Pro ganha distinção mais elevada do mundo

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente estive em Paris a assistir à apresentação de novos produtos da Xiaomi. Um deles foi a mais recente trotinete elétrica topo de gama da marca, a Xiaomi Electric Scooter 4 Pro. Agora a marca revela que esta recebeu uma importante distinção.

Tudo aconteceu durante a 5.ª cimeira anual de segurança da IoT organizada pela Xiaomi. Aí foi anunciado que a Electric Scooter 4 Pro obteve a certificação IoT Security Rating Gold da Underwriter Laboratories Inc.

xiaomi

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro tem distinção de segurança mais elevada do mundo

Este é um instituto internacional de investigação de segurança com sede nos Estados Unidos da América. A referida designação fez da Electric Scooter 4 Pro a trotinete elétrica com a classificação de segurança mais elevada do mundo.

Este certificado também garante que o desenvolvimento de produtos IoT da Xiaomi está de acordo com as normas internacionais a nível de segurança. O seu Comité de Segurança e Privacidade foi criado em 2014. Em 2016, tornou-se a primeira empresa chinesa a receber a certificação da TrustArc.

Esta 5.ª cimeira anual de segurança da IoT organizada pela Xiaomi decorreu nos dias 29 e 30 de junho em Pequim. Este evento contou com a presença de diretores e peritos da indústria que discutiram uma vasta gama de questões.

Desde as estruturas de governação da segurança de dados e transferências de dados transfronteiriças, até à segurança de veículos elétricos ligados à Internet e soluções para as ameaças à segurança da cadeia de fornecimento de software.

Podes saber mais sobre o compromisso de segurança e privacidade da Xiaomi no artigo dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.