A Xiaomi continua a preparar o seu aguardado carro elétrico autónomo. E se muitos julgam que a fabricante já terá perdido a janela ideal de lançamento deste produto, esta pensa que existem “muitas oportunidades”.
Num recente publicação do CEO da Xiaomi, Lei Jun, este refere que o facto de a Tesla ter entrado neste mercado há 10 anos não invalida que a Xiaomi vá tarde. Até porque, para o executivo, a corrida apenas começou.
Carro elétrico da Xiaomi previsto para 2024
O executivo afirma que o primeiro carro elétrico da Xiaomi será um sedan de quatro portas com tecnologia de condução autonomia. É referido que estará tudo dentro dos planos para produzir o veículo na fábrica própria da Xiaomi na China e lannçá-lo em 2024.
Tal como é referido no Gizmochina, a Xiaomi ponderou desenvolver veículos elétricos em conjunto com a BAIC. No entanto, estas não se entenderem, e a Xiaomi decidiu fazer esse caminho sozinha.
Preço do carro elétrico da Xiaomi
É bom salientar que, no país de origem, espera-se o carro elétrico seja vendido por 150 mil yuans. Este é um valor a rondar os 21 333 euros, e que certamente o tornaria um veículo apetecível na Europa.
O “Xiaomi Pilot”, como é denominado, só deve ser lançado na China em 2024 numa fase inicial. Por enquanto não foram revelados dados relevantes como a potencial velocidade máxima ou autonomia, e data para o lançamento global.
Editores 4gnews recomendam: