Xiaomi e Leica: eis o que esperar além do novo smartphone em julho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A Xiaomi e a Leica apresentarão o primeiro smartphone Android fruto da sua sinergia no próximo mês de julho de 2022. Até ao momento o nome do telemóvel não é conhecido, ainda que de acordo com os rumores tudo aponte para o Xiaomi 12 Ultra.

Estamos perante uma das parcerias mais importantes na história da Xiaomi. Um entendimento que ajudará a tecnológica de Lei Jun a atingir os seus objetivos no mercado mobile, apresentando-se como marca premium e elevando a sua qualidade fotográfica.

É uma "nova era" para a Xiaomi com a colaboração da Leica

Xaiomi

A Xiaomi e a Leica partilham as mesmas ideias em relação à tecnologia de imagem nos dispositivos mobile. Ambas as empresas estão ansiosas por explorar continuamente o desempenho ótico e a experiência fotográfica na era da imagem no mobile através de avanços tecnológicos de nível superior e orientações estéticas.

A Xiaomi e a Leica Camera, cuja reputação lendária se baseia numa longa tradição de excelente qualidade, tecnologias inovadoras e fabrico alemão, anunciam hoje oficialmente a sua cooperação estratégica. O objetivo? O desenvolvimento da tecnologia de imagem nos dispositivos mobile.

O primeiro smartphone com tecnologia de imagem de topo desenvolvido conjuntamente pelas duas empresas será oficialmente lançado em julho deste ano.

O primeiro smartphone Xiaomi com câmaras Leica chega em julho de 2022

Xiaomi and @leica_camera have officially reached a global strategic partnership in mobile imaging.Combining the legendary image and innovative technology, let's look forward to a new era of mobile photography in July! pic.twitter.com/GyFut9ZTlg

— Xiaomi (@Xiaomi) 23 de maio de 2022

Fundada em 2010, a Xiaomi é atualmente o terceiro maior fabricante mundial de smartphones. Desde a sua criação há 12 anos, que a Xiaomi tem praticado a missão de "construir incessantemente produtos surpreendentes com preços honestos para permitir que todos no mundo possam desfrutar de uma vida melhor através de tecnologia inovadora".

Assim, os seus smartphones e outros produtos vendidos em mais de 100 países e regiões em todo o mundo. Além disso, com uma forte aposta em I&D e um investimento contínuo a longo prazo em tecnologia, a Xiaomi tornou-se um importante líder em inovação tecnológica nos campos da eletrónica de consumo e do fabrico inteligente.

Excited to announce our next flagship smartphone will be among the first to feature the new Snapdragon® 8+ Gen 1. We've been working closely with @Qualcomm to ensure a class-leading product experience, achieving breakthroughs in both performance and power consumption. pic.twitter.com/lSrr2xWYBw

— leijun (@leijun) 20 de maio de 2022

Por outro lado, no campo da tecnologia de imagem, com base no desenvolvimento técnico a longo prazo em ótica de lentes, chips, algoritmos, etc., bem como na sua profunda compreensão da fotografia em mobile. Desse modo, a Xiaomi fornece experiências fotográficas extraordinárias, incluindo retratos, imagens noturnas e fotografias instantâneas.

A Leica Camera tem mais de 100 anos com o seu "ponto vermelho"

Xiaomi and @leica_camera 's long-term strategic partnership marks a new era of mobile imaging. We're very excited about the future. https://t.co/i7un4BLnbq

— Xiaomi (@Xiaomi) 23 de maio de 2022

Há mais de 100 anos, a Leica Camera tem vindo a criar câmaras ultraleves com lentes óticas de classe mundial, que se tornaram as favoritas dos pioneiros da fotografia de rua e que os permitem cumprir as suas paixões.

Com uma engenharia ótica superior e uma construção formidável, as câmaras Leica, reconhecidas pela sua marca "ponto vermelho", representam a engenharia alemã no seu melhor.

São câmaras que continuam a atrair novas gerações de consumidores que aspiram a alcançar "o aspeto de imagem Leica", são, também, verdadeiras obras-primas do design.

Contamos com o novo Xiaomi 12 Ultra a chegar em julho de 2022

Xiaomi Mi 12 Ultra Real Life Look Showing Punch Hole Front Camera and Curved Display. pic.twitter.com/PJu5BlBf4O

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 23 de maio de 2022

Para além de fazer verdadeiras obras-primas em fotografia, a Leica continua a atrair fotógrafos de renome e novos talentos emergentes em todo o mundo.

A Xiaomi e a Leica partilham as mesmas ideias em relação à tecnologia de imagem nos dispositivos mobile. Ambas estão ansiosas por explorar continuamente o desempenho ótico e a experiência fotográfica na era da imagem no mobile, através de avanços tecnológicos de nível superior e procura pela estética.

"A Xiaomi concentra-se na criação da derradeira experiência do utilizador e quis sempre explorar ao máximo as capacidades da fotografia em smartphone. A Xiaomi e a Leica concordam com os objetivos e ideias uma da outra e apreciam as vantagens e a indústria de ambas", aponta Lei Jun.

"Durante a nossa cooperação, desde a conceção ótica à afinação de orientações estéticas, as tecnologias inovadoras, filosofias de produto e preferências de imagem de ambas as partes, permitiram uma fusão profunda sem precedentes, o que nos leva a crer que esta parceria irá dar um forte impulso à estratégia de tecnologia de imagem da Xiaomi", afirma Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi Group.

"É uma honra anunciar hoje a cooperação estratégica a longo prazo com a Xiaomi. A Leica e a Xiaomi são ambas marcas globais de topo e durante este processo de cooperação profunda sem precedentes, ambas têm trabalhado sucessivamente no objetivo de proporcionar aos clientes uma nova era de fotografia no mobile.", refere Matthias Harsch.

"Estamos convencidos de que o primeiro smartphone topo de gama desenvolvido em conjunto, torna visível o progresso pioneiro de ambas as empresas. Vamos fornecer aos consumidores no campo da fotografia móvel uma qualidade de imagem excecional, estética clássica Leica, criatividade sem restrições, e vamos dar início a uma nova era de imagem no mobile", acrescenta Matthias Harsch, CEO da LeicaCamera AG.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.