A empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Research revelou o estado do mercado telemóveis na Índia. Os números revelam uma liderança indiscutível da Xiaomi, seguida de marcas como Samsung, Vivo, Realme e Oppo.
Estes números são relativos ao terceiro trimestre de 2019 (Q3), que correspondem aos meses de julho, agosto e setembro. No total, foram vendidas cerca de 49 milhões de unidades de telemóveis, entre todas as marcas. O relatório salienta novos lançamentos e promoções para justificar este aumento.
As marcas mais vendidas na Índia e as respetivas quotas
-
Xiaomi - 26%
-
Samsung - 20%
-
Vivo - 10%
-
Realme - 3%
-
Oppo - 8%
Desta forma, podemos concluir que a Xiaomi reina no mercado de telemóveis na Índia. A marca chinesa é responsável por 26% das vendas totais no país. É claro que este sucesso se deve à sub-marca Redmi, que tem vindo a registar enorme sucesso entre os utilizadores indianos.
Logo a seguir temos a Samsung, que sempre teve um lugar cativo na Índia. A empresa registou um declínio anual de 3% mas as suas vendas continuam sólidas. As gamas recém-lançadas A e M são responsáveis por essa estabilidade.
Vivo e Realme conquistaram o maior crescimento anual
Se olharmos para os números do ano passado da Vivo e Realme, as empresas possuiam quotas de mercado de 10% e 3%, respetivamente. No entanto em apenas um ano registaram um crescimento massivo em vendas e popularidade.
A Vivo fechou o terceiro trimestre de 2019 com um crescimento de 7% em quota de mercado. Já a Realme subiu uns impressionantes 13%, deixando a Oppo para trás no ranking de marcas mais vendidas.
Assim sendo, a Xiaomi e a Samsung podem vir a ver as suas posições ameaçadas nos anos futuros. Se a Vivo e Realme continuarem a crescer este ritmo e as líderes estagnarem, irão perder as suas cobiçadas posições mais depressa do que pensam.
Editores 4gnews recomendam: