Xiaomi divulga quando irá disponibilizar a HyperOS para os seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com uma nova geração de topos de gama Android prestes a chegar ao mercado, é tempo de estrear o futuro do software da Xiaomi. Os Xiaomi 14 desvendados hoje serão os primeiros smartphones a correr a HyperOS, mas este sistema será alargado aos demais produtos do portefólio da marca.

Com efeito, os utilizadores Xiaomi aguardam pela disponibilização global da HyperOS que acaba de receber um calendário para a sua concretização. Será no primeiro trimestre de 2024 que a Xiaomi começará o processo de atualização dos seus smartphones.

HyperOS será disponibilizada globalmente no primeiro trimestre de 2024

A notícia pela qual os utilizadores da Xiaomi aguardavam foi dada pelo CEO da empresa, Lei Jun. Através da rede social X, o presidente executivo e fundador da Xiaomi afirmou que o lançamento global da HyperOS começará nos primeiros três meses de 2024.

We will start our international rollout of #XiaomiHyperOS in the first quarter of 2024! https://t.co/GkTHwI1Mw6

— Lei Jun (@leijun) 26 de outubro de 2023

Infelizmente, não temos uma data em concreto para o início deste aguardado processo. Tais detalhes serão dados em tempo oportuno para que os utilizadores se preparem para esta importante atualização.

Com o lançamento da HyperOS, a Xiaomi almeja oferecer melhorias nos principais pormenores afetos a qualquer smartphone. A empresa chinesa promete melhorias no desempenho, maior autonomia, atualizações de segurança e uma experiência mais amigável.

Fica ainda a promessa de melhorias em algumas das suas aplicações, no software da câmara e em outros aspetos chave. Com a HyperOS, a Xiaomi quer implementar um novo sistema de design e oferecer uma aparência mais moderna e limpa aos seus smartphones.

Mais pormenores sobre as novidades da HyperOS serão divulgadas em breve, sobretudo assim que as primeiras unidades dos Xiaomi 14 começarem a chegar ao mercado. Entretanto, já foram divulgadas algumas imagens deste software que nos dão uma visão preliminar da sua estética.

Relativamente aos smartphones compatíveis com a HyperOS, a Xiaomi ainda não confirmou oficialmente quais os contemplados. Contudo, aqui encontrarás uma lista de todos os modelos que deverão receber esta atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.