Xiaomi Watch S3 é o primeiro smartwatch com HyperOS e aro substituível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O evento de apresentação dos Xiaomi 14 foi palco para a revelação de mais alguns produtos com o selo da empresa chinesa. Um desses anúncios é o seu mais recente relógio inteligente, o Xiaomi Watch S3.

O novo smartwatch da Xiaomi continua a apresentar uma qualidade de construção sólida e altamente cativante para os amantes de relógios tradicionais. Contudo, este é o seu modelo mais personalizável graças ao seu inovador aro substituível.

Xiaomi Watch S3 surpreende com a presença de um aro que o utilizador poderá substituir

Até hoje, a estrutura que circunda o ecrã dos smartwatches é vista como parte integral da sua estrutura, podendo ou não rodar para facilitar a navegação pelo seu software. No entanto, a Xiaomi quer socorrer-se deste componente para aumentar os níveis de personalização do relógio.

Xiaomi Watch S3

Para isso, o Xiaomi Watch S3 chega com um "aro versátil" que os utilizadores poderão modificar para melhor corresponder com a sua indumentária. Haverá uma vasta panóplia de cores disponíveis em combinação com as suas braceletes e até o seu mostrador irá adaptar-se automaticamente às escolhas do utilizador.

Este novo nível de personalização será um dos trunfos da nova HyperOS, software que a Xiaomi estreará com os produtos que desvendou hoje. Ou seja, o Xiaomi Watch S3 será o seu primeiro smartwatch a utilizar este sistema operativo.

As funcionalidades que definirão o HyperOS serão descobertas nas próximas semanas, assim que os novos produtos da Xiaomi cheguem às mãos dos utilizadores. Até lá, temos a promessa de uma unificação dos diversos produtos da marca sobre o mesmo software.

O Xiaomi Watch S3 conta com um ecrã redondo de tecnologia AMOLED de 1,43 polegadas. Contará com uma densidade de pixels por polegada de 326 ppi e um pico de brilho de 600 mits.

Xiaomi promete até 15 dias de uso com uma carga

Olhando para a sua autonomia, o Xiaomi Watch S3 conta com uma bateria de 486 mAh. Segundo a tecnológica chinesa, esta célula será suficiente para oferecer uma autonomia de até 15 dias de uso.

Xiaomi Watch S3

Claro que esta longevidade variará consoantes o esforço a que o Watch S3 for submetido. Uma utilização mais intensiva, tirando maior proveito de todas as suas potencialidades, irá sacrificar estes valores.

No que concerne a atividade desportiva, o Xiaomi Watch S3 contém os recursos necessários para a monitorização de mais de 150 atividades. Uma panóplia que incluirá atividades como corrida, caminhada, natação, dança e muito mais.

Importa ainda mencionar a presença de conectividade GPS que certamente ajudará na precisão das métricas apresentadas. O Xiaomi Watch S3 pode usar até cinco satélites de dupla frequência e conta com um sistema de antenas de dupla camada capaz de melhorar a receção de sinal em até 50%.

Já no departamento de saúde, a Xiaomi não desilude com o seu mais recente relógio. Aqui temos monitorização do sono, ritmo cardíaco, níveis de stress e muito mais.

Nota ainda para a compatibilidade com a tecnologia eSIM. Isto significa que os utilizadores poderão associar um cartão SIM virtual ao seu smartwatch e assim fazer chamadas sem necessidade de um smartphone por perto.

Resta apenas dizer que o Xiaomi Watch S3 estará disponível para compra pelo equivalente a 103 € na sua versão normal e por 129 € na versão eSIM. Aguardamos pela sua chegada à Europa, algo que deverá acontecer no início de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.