A Xiaomi continua com a sua invejável política de atualizações ao disponibilizar a MIUI 13 para mais cinco smartphones. Pese embora muitos já pensem na MIUI 14, a empresa chinesa mostra que ainda há trabalho a fazer em modelos com menor destaque mediático.
Com efeito, a nova atualização contempla cinco dispositivos do portefólio de gama média do universo Xiaomi. Em rigor, são produtos lançados sob a tutela das sub-marcas Redmi e POCO.
Estes smartphones estão a receber a MIUI 13
- Redmi 9T
- Redmi 9T NFC
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9S
- POCO X3 NFC
São modelos de gama média bastante populares e que ainda não tinham sido contemplados com a mais recente versão do software da Xiaomi. Algo que muda a partir de agora graças à disponibilização global da MIUI 13 para estes modelos.
Trata-se de uma atualização com disponibilidade gradual e faseada. Significa que se tens um destes equipamentos e ainda não recebeste a referida atualização, será apenas uma questão de tempo até isso se concretizar.
Deves, portanto, manter-te atento às notificações pois, a qualquer momento, a MIUI 13 chegará a todos os exemplares dos smartphones Redmi e POCO elencados. Em alternativa, também poderás procurar manualmente por esta atualização nas definições do dispositivo.
A referida atualização para a MIUI 13 irá corrigir alguns bugs e instabilidades documentadas nestes produtos. Ademais, serão contemplados com todas as novidades implementadas pelo Android 12 e a respetiva personalização desenvolvida pela Xiaomi.
Nesta versão da MIUI, a Xiaomi focou-se na maximização e otimização do desempenho dos seus equipamentos. Para isso, são implementadas várias funcionalidades para potenciar o desempenho e gestão de memória para uma utilização mais fluída.
Serão também implementadas novas opções de personalização nos modelos contemplados com a MIUI 13. Temos, por exemplo, a introdução de widgets, novas fontes para a interface em geral ou novos papeis de parede. Nota ainda para as novas opções de privacidade e segurança para os dados dos utilizadores.
Editores 4gnews recomendam: