Xiaomi: detetado um novo e misterioso smartphone dobrável a ser lançado este ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores mais recentes garantem que a Xiaomi está a trabalhar num novo e misterioso smartphone dobrável.

Parece que até ao final deste ano, a marca chinesa vai lançar um Mix Flip, ou como quem diz, o seu primeiro dobrável, em formato concha.

Novo smartphone dobrável Xiaomi pode ser o primeiro da marca com formato concha

cartaz promocional do Xiaomi 13 Pro
O próximo Xiaomi 14 Pro deverá ser alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 Crédito@Xiaomi

Já várias fontes tinham avançado que a Xiaomi estaria a trabalhar num novo smartphone dobrável. Mas agora o leaker Digital Chat Station começa a desvendar alguns dos segredos do novo terminal.

De acordo com o conhecido leaker, o modelo, para já designado por N7, poderá ser o primeiro smartphone dobrável da marca com formato concha. Digital Chat Station vai ainda mais longe e afirma que a designação comercial deste modelo pode mesmo ser Mix Flip.

Este modelo será então a entrada da marca chinesa no mundo dos dobráveis concha, visto que até agora a Xiaomi apenas disponibiliza modelos de ecrã flexível ao estilo Fold, ao contrário das suas rivais diretas Samsung, OPPO e Motorola.

O mesmo leaker afirma que tanto este smartphone dobrável Flip, como os próximos flagships Xiaomi 14 e 14 Pro vão ser alimentados pelo próximo processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3.

Outras notícias relacionadas com a Xiaomi avançam que a marca poderá antecipar o lançamento do próximo Xiaomi 14 Ultra. Recorde-se que habitualmente o modelo chega ao mercado chinês na primavera e ao mercado global, no caso do Xiaomi 13 Ultra, no início do verão.

A razão para esta antecipação relaciona-se com o facto de a Xiaomi querer competir mais diretamente e mais cedo com o rival Samsung Galaxy S24 Ultra que, por tradição, é lançado sempre no segundo mês (fevereiro) de cada ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt