Xiaomi: depois de trotinete, vem aí um smartphone em parceria com a Mercedes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem assiste Fórmula 1, sabe que Lewis Hamilton tem por hábito passear-se pelo paddock numa trotinete. E não é uma trotinete qualquer. É uma Mi Electric Scooter Pro 2 da Xiaomi numa edição especial Mercedes-AMG F1 Team.

Esta chegou ao mercado com as mesmas características Mi Electric Scooter Pro 2, mas com um design com as cores icónicas da equipa campeã mundial de Fórmula 1. A Xiaomi vai agora repetir a façanha com um smartphone.

Redmi K50 terá edição especial Mercedes-AMG Petronas F1

Através da rede social Weibo, a Xiaomi revelou que vai lançar uma edição especial do Redmi K50. Como podes ver na imagem partilhada, este terá design da Mercedes-AMG Petronas F1.

redmi
Redmi K50 Mercedes-AMG Petronas F1 Edition

Predomina o prateado, e os tons em verde nas zonas onde parecem estar luzes RGB. Se do lado esquerdo da traseira vemos o módulo de câmaras, do lado direito há espaço para o logo da equipa de Fórmula 1.

Redmi K50 Mercedes-AMG Petronas F1 Edition é esperado com Snapdragon 8 Gen 1

Este smartphone deve chegar com características semelhantes ao Redmi K50 Gaming Edition. Isto significa que deverá ser comandado pelo processador Snadpragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

É ainda esperado com um ecrã AMOLED de 6,67” polegadas com resolução 2K e alta taxa de atualização. Contará com altifalantes estéreo desenvolvidos em parceria com a JBL. Além de uma bateria de 4700mAh, é ainda esperado com carregamento de 120W.

Será interessante perceber se este smartphone terá honras de lançamento global nos próximos meses. Assim aconteceu com a trotinete, vendida oficialmente em Portugal. Mas como a linha K50 será exclusiva da China, terá de chegar sob alçada da própria Xiaomi ou da submarca Poco.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.