Oficial: Xiaomi confirma data de lançamento dos Redmi K50 e primeira surpresa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prometeu e cumpriu. Os novos smartphones Redmi K50 serão oficialmente apresentados na China durante este mês de fevereiro, e a marca já revelou a data escolhida na rede social Weibo.

A marca partilhou um cartaz onde confirma esta nova série de smartphones será apresentada a 16 de fevereiro. E no cartaz partilhado, a marca dá-nos a primeiras pistas sobre o design de um dos smartphones a ser revelado.

Redmi K50 Gaming Edition em imagem oficial

Como podes ver no cartaz, o smartphone na imagem deve ser o tão falado Redmi K50 Gaming Edition. Este aparece com três câmaras traseiras, e um aspeto arrojado com iluminação RGB e gatilhos mecânicos na lateral para jogos.

Este deverá assim ser o sucesso direto do Redmi K40 Gaming Edition, que não teve direito a apresentação global. Segundo as fugas de informação, esta linha de smartphones vai ainda contar com o Redmi K50, Redmi K50 Pro e Redmi K50 Pro+.

Não está confirmado que os quatro smartphones serão apresentados neste evento, mas existe uma boa probabilidade que tal aconteça. Estes serão equipados, segundo as fugas de informação, com o Snapdragon 870, MediaTek Dimensity 8000 e Dimensity 9000, respetivamente.

Já o Redmi K50 Gaming Edition que vemos na imagem vai chegar comandado pelo Snapdragon 8 Gen 1. É ainda esperado com um ecrã AMOLED de 6,67” polegadas com resolução 2K e alta taxa de atualização.

A câmara principal deste smartphone deve ser de 64 MP, acompanhada por sensores de 13 MP e 2 MP. É ainda esperado com bateria de 4700mAh e 120W de carregamento, segundo o leaker Panda is Bald.

Durante os próximos dias que antecedem a apresentação, a Xiaomi deve revelar mais pormenores sobre os novos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e OnePlus longe de liderar o AnTuTu. Vê o TOP 10
  • Este Samsung conseguiu surpreender com a qualidade das câmaras
  • Samsung: evento Galaxy Unpacked acontece hoje e tem o Metaverso como pano de fundo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.