Samsung prepara-se para revolucionar o mercado dos portáteis

Carlos Oliveira
Comentar

Um rumor com origem na Coreia do Sul relança a possibilidade de a Samsung lançar um produto totalmente irreverente. Falamos de um computador portátil com ecrã dobrável.

Tal produto poderá ser designado como Samsung Galaxy Book Fold e o seu lançamento poderá estar para breve. Ainda assim, não foi avançada uma data concreta para a revelação desse equipamento.

Samsung Galaxy Book Fold contará com um ecrã dobrável

A possibilidade de a Samsung enveredar pelo segmento dos portáteis dobráveis não é nova. Vários rumores sustentam essa teoria, mas as mais recentes informações apontam para a proximidade da sua concretização.

Samsung Galaxy Book Fold

Ao que tudo indica, a sul-coreana vai reforçar a sua linha de smartphones dobráveis em simultâneo com a sua linha de portáteis. Ou seja, é provável que também os últimos beneficiem dos esforços da Samsung Display no desenvolvimento de tais painéis.

Atualmente, a Samsung estará a testar vários protótipos de computadores portáteis com ecrãs dobráveis. Alguns foram desenvolvidos com ecrãs de 14 polegadas e outros com 17 polegadas.

Esta será a dimensão dos ecrãs em toda a sua plenitude. Mas o seu principal destaque será a possibilidade de dobrar tal componente, conferindo maior portabilidade a estes produtos de trabalho ou lazer.

Importa notar que a Samsung já falou num hipotético portátil / tablet precisamente com um ecrã dobrável de 17 polegadas. Esse misterioso produto poderá ser um dos primeiros a ser lançado pela marca neste nicho de mercado.

O mercado já foi brindado com a revelação de portáteis com ecrãs dobráveis pela mão de outras marcas. No início de 2020 vimos a Lenovo a revelar o seu ThinkPad X1 Fold e mais recentemente a ASUS falou no Zenbook 17 Fold OLED.

Ambos os portáteis estão ainda em fase de conceito, o que significa que não estão prontos para serem vendidos. A Samsung, no entanto, poderá ser a primeira a colocar nas lojas um produto com tal tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.