
A Xiaomi iniciou no início de setembro de 2025 a distribuição da sua mais recente atualização mensal. Baseia-se no Boletim de Segurança Android oficial da Google.
Trata-se de um update especialmente relevante já que as falhas – já corrigidas – existentes colocavam em causa a segurança dos utilizadores.
O lançamento arrancou com modelos de topo como a série Xiaomi 15, o recém-chegado POCO F7 e a linha Xiaomi 14T. Porém, vai chegar a outros smartphones ao longo dos próximos dias.
Assim sendo, entre as principais falhas identifica-se está a CVE-2025-48539, também conhecida como exploit de interação zero.
Esta gravíssima vulnerabilidade permitia aos hackers entrar nos dispositivos através de Wi-Fi ou Bluetooth sem que o utilizador tivesse de clicar em qualquer link ou conceder permissões. É especialmente problemática para quem usa redes públicas abertas.
Xiaomi recomenda instalação do update assim que possível
Tendo em conta a severidade da situação, a Xiaomi recomenda vivamente a todos os utilizadores conferirem se os seus dispositivos estão atualizados para o patch mais recente, datado de 05/09/2025.
Por norma, os utilizadores recebem uma notificação a alertar que existe uma atualização pendente. Porém, podes também verificar manualmente se há algum update por fazer. Só tens de ir a Definições > Sobre o Telemóvel e, por fim, Atualizações de Sistema.