
A Xiaomi disponibilizou mais um leque de atualizações do HyperOS que visa corrigir problemas críticos identificados nas últimas semanas pelos utilizadores dos dispositivos da marca chinesa.
Assim sendo, entre os principais ajustes feitos destacam-se no atualizações no carregamento de smartphones, correções no desempenho da bateria e melhorias na utilização da caneta inteligente.
Além disso, foram também implementadas melhorias visuais e de desempenho que irão chegar nas próximas versões do sistema.
Outro aspeto que foi corrigido tem que ver com o POCO F5, em que foram identificadas graves falhas de carregamento. As versões OS2.0.204.0.VMRIDXM, OS2.0.204.0.VMRMIXM, OS2.0.204.0.VMRINXM e OS2.0.205.0.VMREUXM já incluem a novidade. É recomendável que os utilizadores com este smartphone façam a devida atualização do sistema para que o patch seja efetivado.
Alguns utilizadores do Redmi Pad 2 e Redmi Pad 2 4G relataram cliques automáticos inesperados ao usar a caneta inteligente. A falha foi identificada nas versões OS2.0.203.0.VOVIDXM e OS2.0.202.0.VOWINXM. A Xiaomi confirmou que a sua equipa técnica já está a tratar o problema e é expectável que uma correção chegue a breve prazo.
O que esperar da próxima atualização da Xiaomi?
Por fim, há mais um bug que está a merecer atenção da marca chinesa. Isto porque certos modelos do Xiaomi 12 não estão a funcionar devidamente em termos de carregamento, com relatos de que não atinge os 100%.
Os sistemas afetados incluem OS2.0.205.0.VLCEUXM, OS2.0.202.0.VLCMIXM e OS2.0.202.0.VLCRUXM. Apesar de ainda não existir uma correção, a equipa técnica da Xiaomi está a dar prioridade a este bug e prepara uma atualização para corrigi-lo.
A próxima versão do HyperOS trará não só correções adicionais como também novidades para os utilizadores. Entre os destaques estão:
- Ícones redesenhados e interface mais intuitiva;
- Indicadores de bateria e sinal melhorados;
- Notificações dinâmicas em estilo de ilha;
- Animações e efeitos visuais mais fluidos;
- Novas opções de reencaminhamento de chamadas e SMS;
- Otimizações de desempenho que prometem ganhos de até 30%.