Xiaomi confirma oficialmente lançamento de nova série de smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Foi na rede social chinesa Weibo que a Xiaomi confirmou oficialmente que a série Xiaomi 14 vai mesmo ser lançada ainda durante o mês de outubro.

No mesmo anúncio, a marca chinesa confirmou também uma característica muito apetecível na sua nova série de topo.

Xiaomi 14 vai contar com objetivas Leica

imagem do cartaz promocional do Xiaomi 14
Cartaz promocional da série Xiaomi 14 divulgado hoje na rede social Weibo Crédito@Xiaomi

A Xiaomi aproveitou este anúncio para confirmar igualmente que a série 14 vai contar com as melhores objetivas Summilux da Leica. A parceria entre as duas marcas, estabelecida em julho de 2022, vai manter-se.

Aliado às objetivas Leica vai estar um sensor de imagem dinâmico que vai permitir que os modelos forneçam uma captação de imagens mais precisa. Por todas estas razões, podemos esperar um aumento no desempenho das capacidades fotográficas dos smartphones face à geração anterior.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, partilhou também na sua conta da rede social chinesa Weibo o primeiro cartaz promocional da nova série Xiaomi 14.

Há mais estreias na série Xiaomi 14

A próxima série de smartphones de topo da Xiaomi está repleta de estreias. Muito provavelmente vão ser os primeiros terminais a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 3.

A Qualcomm irá fazer o anúncio também durante este mês de outubro e, logo de seguida, será a Xiaomi a apresentar a nova série.

Mas destaque para outra novidade. Os modelos Xiaomi 14 vão também ser os primeiros a executar HyperOS. A nova interface da marca chinesa que vem substituir a famosa MIUI deverá ser apresentada ao lado dos dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt