Xiaomi confirma que o Mi Note 2 virá com ecrã curvo, mas chega para substituir o Note 7?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem evento marcado já para o próximo dia 25 de outubro onde apresentará o tão aguardado Xiaomi Mi Note 2. Ultimamente têm surgido rumores que nos levam a querer que oUMi Diamond mostrado em vídeo teaser

Posto isto, é óbvio que este terminal virá como uma alternativa para aqueles que queriam possuir um Galaxy Note 7, mas até que ponto é que basta ter um ecrã grande e curvo para que possa estar frente-a-frente com o smartphone da Samsung?

No que toca a especificações, espera-se que o terminal venha equipado com um ecrã de 5.7" polegadas Quad HD Super AMOLED com a tecnologia Force Touch, debaixo do seu "capô" albergará o novo processador Qualcomm Snapdragon 821, será também possível optar por duas variantes, uma com 4GB RAM/64 GB ROM ou com 6GB RAM/128 GB ROM.

Espera-se que o terminal incorpore um scanner de íris, NFC, uma bateria de 4100mAh com carregamento rápido e por fim uma câmara dual câmara traseira com lentes de 23MP e 12 MP e uma câmara frontal de 8MP.

Relativamente a preços, o smartphone com 4GB de RAM e 64GB de memória interna venha para o mercado a um preço de €400 e a variante de 6 GB de RAM e 128GB de ROM a um preço de US €450, são preços deveras interessantes para o que o terminal oferece.

O seu evento de lançamento será já na próxima Terça-feira às 7 da manhã do dia 26 (dada a diferença horária). Se és um fã da Xiaomi e queres assistir ao evento em direto aconselho-te a estares atento à pagina oficial da Xiaomi ou mesmo aqui na 4gnews, ainda não sabemos se teremos link de reprodução em direto, mas caso tal aconteça também a transmitiremos.

O terminal será uma "besta" no que toca a especificações, e virá a um preço muito em conta, contudo, não o tomo como substituto para o Galaxy Note 7, visto que o terminal da Samsung não é focado nas suas Edges mas sim nas suas funcionalidades. O TouchWiz, embora pesado, é bem trabalhado para incorporar vastas funcionalidades com um ecrã grande. Por outro lado a Xiaomi ainda não descobriu esse santo gral na MIUI.

Talvez queiras ver:

Google Pixel Phone passa com distinção no teste de resistência de JerryRigEverything

“OnePlus 3T moniker” com Snapdragon 821 e Android 7.0 apanhado online

Samsung Galaxy S8 com bateria LG?