Segundo os rumores mais recentes, em breve, a Xiaomi vai apresentar o seu novo smartphone Ultra. Mas este não virá sozinho.
A marca chinesa prepara-se para lançar também dois novos tablets da série Pad 6 que chegam com especificações bastante apetecíveis.
Novos Tablets Pad 6 vão ser lançados em simultâneo com o Xiaomi 13 Ultra
A Xiaomi tem um ritmo de lançamentos alucinante. Esta semana, a 23 de março, vai apresentar oficialmente vários novos smartphones da série Redmi Note 12, mas parece que não vai ficar-se por aí.
De acordo com os rumores mais recentes, a marca chinesa, vai também lançar o muito aguardado smartphone Xiaomi 13 Ultra. Mas apesar de a data deste lançamento não ser ainda conhecida, sabe-se já que o modelo não chega sozinho.
Na mesma ocasião, a Xiaomi vai revelar dois novos tablets da série Pad 6. Dizem as fontes que estes equipamentos já concluíram a fase de desenvolvimento e testes e estão prontos para seguirem para o mercado.
Os rumores afirmam também que o lançamento dos dois tablets Pad 6 e do Xiaomi 13 Ultra, vai acontecer numa primeira fase no mercado chinês e só posteriormente vai ter lugar o lançamento a nível global.
Especificações esperadas na série Xiaomi Pad 6
Mas vamos conhecer um pouco melhor os dois novos tablets Xiaomi. Por enquanto, o modelo base é conhecido por “Pipa” e, dizem os rumores, está equipado com o chip Snapdragon 870 e com suporte para carregamento rápido de 33 watts.
Já o Pad 6 Pro, agora conhecido por “Liuqin”, integra o chip Snapdragon 8+ Gen 1 e conta com carregamento rápido mais célere de 67 watts.
Ambos os equipamentos vão apresentar uma câmara frontal de oito megapixéis e uma configuração de câmara traseira dupla com sensor primário e ultra grande angular; no entanto, as resoluções destes dois sensores são ainda desconhecidas.
Os dois novos tablets Xiaomi chegam também equipados com ecrãs de 11 polegadas que fornecem uma resolução de 2880x1800 pixéis. Espera-se que o Pad 6 tenha uma taxa de atualização de 120 Hz, mas o Pro aumenta este atributo para os 144 Hz.
De resto, os modelos vão ainda integrar suporte para Dolby Vision, HDR10+, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Quanto ao preço, nenhum dos rumores conseguiu avançar com um custo possível para estes dois novos tablets que vão chegar com especificações bastante interessantes.
Editores 4gnews recomendam: