POCO F5: próximo smartphone qualidade-preço da Xiaomi já terá data de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO F5 5G é um dos smartphones mais aguardados desta primeira metade de 2023. Este pertence a uma gama amplamente conhecida pela sua qualidade-preço, e espera-se que o próximo modelo não seja exceção.

POCO F5 5G pode ser apresentado a 6 de abril na Índia

O submarca da Xiaomi ainda não revelou a data de apresentação oficial do aparelho. Mas o site 91mobiles revelou, em rigoroso exclusivo, que este será apresentado na Índia no próximo dia 6 de abril.

Isto não significa que o smartphone seja apresentado globalmente na mesma data. Mas tendo em conta as habituais práticas da POCO, a distância entre um lançamento e outro deve ser bastante curta.

poco f5

POCO F5 pode chegar com Snapdragon 7+ Gen 2 e carregamento sem fios

Mas o que esperar deste POCO F5? A fonte afirma que o POCO F5 será uma versão renomeado do Redmi Note 12 Turbo prestes a ser lançado na China. E isso significa que troca o processador Snapdragon 870 das anteriores gerações pelo novo Snapdragon 7+ Gen 2 lançado por estes dias.

Devemos esperar um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas QHD+, com taxa de atualização de 120 Hz e 1400 nits de brilho. No campo das câmaras é esperado com sensor principal de 50 MP, acompanhado por sensores secundários de 8 MP e 2 MP. A câmara frontal será de 16 MP.

O POCO F5 deve ainda chegar com uma bateria de 5500 mAh, com carregamento de 67 W com fios e 30 W sem fios. Podemos ainda esperar que chegue com o Android 13 de fábrica, com a MIUI 14 em cima com as devidas personalizações da POCO.

Resta agora saber qual será o preço deste smartphone que parece chegar ao mercado para competir diretamente com terminais como o Nothing Phone (1). Um aparelho com desempenho bem decente, bom ecrã e carregamento sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.