Entre rumores e plataformas de benchmarking foram detetados três novos smartphones POCO, submarca da Xiaomi, que podem ter o seu lançamento no mercado agendado para breve.
Já se sabe que os novos modelos POCO X6 Pro, X6 e M6 5G vão ter direito a lançamento no mercado global. Agora vamos conhecê-los mais em pormenor.
Plataforma Geekbench revela algumas especificações da série POCO X6
A passagem pela conhecida plataforma de benchmarking Geekbench deu a conhecer algumas das principais especificações dos modelos que compõem a nova série POCO X6. O modelo base vai chegar equipado com o processador Snapdragon 7s Gen 2 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM.
A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED com 6,67 polegadas, um brilho máximo de 1.800 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz. A câmara traseira vai ser liderada por um sensor com 200 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem. Por sua vez, a bateria de 5.100 mAh vai fornecer carregamento rápido de 67 watts.
O POCO X6 Pro vai ter direito a um processador diferente, o MediaTek Dimensity 8300 Ultra. Este vai estar emparelhado com memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. As capacidades destes dois componentes podem ir de até 12 GB e de até 512 GB, respetivamente.
Sabe-se também que o modelo Pro vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.
POCO M6 5G pode ser o Redmi 13C renomeado
Dos três novos smartphones, espera-se que o POCO M6 5G seja o modelo com especificações mais modestas. De acordo com uma publicação recente na rede social X, este modelo poderá ser o Redmi 13C com uma nova designação comercial.
Se assim for, espera-se que o POCO M6 5G chegue equipado com o processador Dimensity 6100 Plus, de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.
Chega a executar MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, e com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.
Editores 4gnews recomendam: