Xiaomi: coluna inteligente com Google Assistant chegou a Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários meses de espera, a primeira coluna inteligente da Xiaomi com Google Assistant chegou finalmente a Portugal. O novo gadget já se encontra disponível para compra na loja oficial da marca no nosso país, a Mi Store, por 49,99 €.

A “Mi Smart Speaker” chega ao mercado para competir diretamente com as soluções da Google, e promete encaixar-se perfeitamente em qualquer casa. O seu design minimalista configura uma tónica a que a fabricante chinesa já nos habituou.

Xiaomi Mi Smart Speaker

Esta coluna pode funcionar como Smart Control Hub. Tal significa que a podes colocar num ponto estratégico da tua casa, e com recurso a comandos de voz, controlar os vários gadgets do ecossistema da Google.

Desde a tua Smart TV da Xiaomi à Mi Box, e dos aspiradores Mi Robot às lâmpadas Yeelight, tudo poderá ser controlado de forma simples com a tua voz. Tal como outras colunas da Google, também te permite ouvir música nos serviços de streaming compatíveis (como o Spotify Premium), ouvir as notícias do dia ou fazer as clássicas perguntas sobre a meteorologia.

Xiaomi Mi Smart Speaker

Uma coluna tem como principal finalidade tocar música, e a Xiaomi afirma que esta conta com um “som limpo, claro e rico em detalhes que enche a sala em qualquer volume”. Conta com um som estéreo para que possas emparelhar duas no mesmo espaço, ou som Surround para que possas emparelhar ainda mais.

Xiaomi Mi Smart Speaker

Conta com um painel touch com quatro botões que te permite aumentar/diminuir o volume, pausar ou iniciar a música e desligar o microfone. Quanto às suas qualidades, esperamos testá-la em breve para ver como se porta.

Sabe mais sobre preços e envios da Xiaomi Mi Smart Speaker

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.