Oficial: estes 3 smartphones da Xiaomi não receberão o Android 11

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na China são já vários os smartphones que se encontram na possibilidade uma versão ainda não aprimorada (Beta) da MIUI 12.5. Entre estes podemos encontrar na lista os Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro e o Mi CC9e.

A Xiaomi já revelou quando espera lançar a versão estável desta versão, e os primeiros a recebê-la serão contemplados durante o mês de abril. Esse será também o fim do suporte para os três smartphones acima referidos.

Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro e Mi CC9e deixam de receber grandes atualizações depois da MIUI 12.5

"Começando a 24 de abril de 2021, o Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro e Mi CC9e, verão ser parado o desenvolvimento da versão interna de testes. Obrigado pela tua compreensão”, pode ler-se nos fóruns da MIUI.

Na prática, isto significa que os três smartphones não terão direito à próxima versão: a MIUI 13. E com este abandono parece também certo que estes equipamentos não receberão o Android 11.

Estes não são os primeiros smartphones a ser abandonados recentemente no programa Beta da MIUI. Também o Mi MIX 3, Mi MIX 2S e Mi 8 foram abandonados nesta versão de testes.

É importante realçar que estes equipamentos foram lançados durante 2019. E pode dizer-se que o Redmi Note 7 acabou por ser aquele que chegou a mais utilizadores graças à sua qualidade-preço a nível global.

Se tens um destes equipamentos, aquilo que apenas podes esperar são atualizações de segurança, caso existam erros graves para corrigir. Tanto a MIUI 13 como o Android 11 parecem agora ser para esquecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 Ultra é 'massacrado' em teste de resistência
  • OnePlus 9 Pro visto pela primeira vez em imagens reais
  • Xiaomi Mi 11 Pro aparece em primeira imagem real! Mas algo não bate certo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.