O smartphone Xiaomi CIVI 2 foi lançado em setembro de 2022 pela fabricante chinesa no seu mercado doméstico. A nova iteração vinha construir sob o legado dos antecessores, o original CIVI e CIVI 1S lançados previamente com foco no design e público feminino.
Entretanto, temos agora novas informações sobre o terceiro modelo desta gama, o Xiaomi CIVI 3. Este é o mesmo telemóvel que pode servir de base ao Xiaomi 13 Lite a chegar à Europa durante o ano corrente como smartphone de gama média / média / alta.
Xiaomi CIVI 3 surpreenderá com câmara frontal dupla e Ilha Dinâmica
As informações chegam até nós pela mão do leaker Digital Chat Station (DCS), apontando os principais atributos do possível Xiaomi CIVI 3. O telefone terá assim um ecrã Full-HD+ com alta taxa de atualização a 120 Hz, bem como uma construção em vidro e metal.
Teremos ainda margens curvas para facilitar o uso com uma só mão, além de um recorte em formato de comprimido para alojar as duas câmaras fotográficas frontais. Em simultâneo, contamos com uma implementação similar à Ilha Dinâmica da Apple no seu notch.
Destaca-se também o ecrã de tipo AMOLED, bem como as duas câmaras fotográficas com resolução de 32 MP a figurar na parte frontal do telefone. Além disso, neste telefone peculiar poderemos encontrar dois LED's frontais funcionando como flash para as selfies.
Teremos também uma câmara fotográfica traseira particularmente apetrechada com o sensor Sony IMX800 de 54 MP na sua câmara fotográfica frontal. Terá também duas câmaras fotográficas auxiliares com objetivas ultra-grande angular e macro, respetivamente.
Processador MediaTek equipará o próximo smartphone Xiaomi
Ao passo que as edições prévias destes smartphones empregaram chipsets Qualcomm, espera-se que o terceiro modelo traga um SoC MediaTek. Será, porém, o Dimensity 8200 de gama média / alta, o quase topo de gama da MediaTek.
Dito isto, contamos com um bom desempenho geral e foco efetivo na qualidade fotográfica. Por fim, o preço do telefone deve ficar-se pelos 350 dólares na China. Não sabemos de momento, porém, qual será a disponibilidade deste smartphone Android.
Editores 4gnews recomendam: