Xiaomi Civi 2 está a caminho e estes são os primeiros detalhes

Bruno Coelho
Comentar

Em setembro do ano passado, a Xiaomi apresentou uma nova linha de smartphones. Aí apresentou o Xiaomi CIVI, que teve como sucessor o Xiaomi CIVI 1S em abril deste ano. Agora estará a ser preparado o sucessor.

Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, a Xiaomi está a preparar um novo smartphone que se acredita ser o Xiaomi CIVI 2. Através da de rede social Weibo, revelou as principais características do terminal.

xiaomi civi

As primeiras características do Xiaomi CIVI 2

O terminal será comandado por um processador SM74XX, que poderá fazer parte da plataforma Snapdragon 7 Gen 1, de gama-média. É esperado com velocidade de carregamento de 67W, embora não tenha sido revelada a capacidade da bateria.

Podemos esperar um smartphone com ecrã de margens reduzidas e curvo nas laterais. Não é referido o tamanho, mas terá resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, terá suporte para Dolby Vision e sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Ao que é indicado, o terminal também terá câmaras superiores à anterior geração. No entanto, não são referidos outros detalhes. À semelhança da versão anterior, será um smartphone focado na leveza e estilo. Na China é bastante direcionado para o público feminino.

Perante a escassez de detalhes a esta altura do campeonato, é de esperar que o Xiaomi CIVI 2 só seja apresentado por volta do mês de setembro. Resta saber se será mantida a estratégia de vender este terminal apenas na China, ou se haverá planos para um lançamento global.

Achas que um smartphone com estas características poderia ter sucesso a nível global?

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.