No mundo da tecnologia móvel, a Xiaomi e a sua submarca Redmi são das marcas mais importantes. Numa publicação nas redes sociais, o presidente do grupo Xiaomi, William Lu, revela que a Redmi alcançou a marca extraordinária de mais de mil milhões de smartphones vendidos globalmente. Esta façanha demonstra a confiança na qualidade-preço dos seus produtos.
Redmi 1 foi originalmente lançado em 2013
Corria o ano de 2013 quando a Xiaomi apresentou ao mundo o Redmi 1. Era um smartphone de características modestas, mas com uma excelente relação qualidade-preço. Desde então, a marca não parou, com modelos como o Redmi Note 5 e o Redmi Note 7 a terem grande sucesso. Os modelos globais mais recentes são os Redmi Note 12.
Numa altura em que a marca celebra os sucessos passados, os olhos estão postos no futuro com a chegada dos Redmi Note 13 ao mercado global. Estes equipamentos já foram apresentados na China há algumas semanas. Prometem continuar a tradição da Redmi de fornecer qualidade a preços acessíveis.
O modelo Redmi Note 13 5G, em particular, será um dos destaques da nova linha. Vai chegar com um ecrã AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 6080, terá uma bateria de 5000mAh e uma câmara principal de 100MP. Resta saber qual será o preço.
A jornada de dez anos da Redmi tem sido marcada por um crescimento constante e um compromisso com a trazer equipamentos acessíveis e com boas especificações. A submarca é uma das mais conhecidas da Xiaomi e continua a ser um exemplo de como bem entender as necessidades dos utilizadores.
Editores 4gnews recomendam: