Xiaomi Buds 4 Pro são os auriculares Bluetooth TWS que vais querer comprar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Autonomia para até 38 horas, cancelamento ativo do ruído (ANC) reforçado, design de cápsula e novos esquemas de cor, com um preço (ainda) razoável. Estes são os novos auriculares Bluetooth TWS Xiaomi Buds 4 Pro, os melhores "fones" da Xiaomi até à data.

O novo gadget foi apresentado durante o discurso anual de Lei Jun, ocasião de reflexão no seio da empresa chinesa, mas também de novidades para vários segmentos. Tendo já vários auriculares no mercado, a fabricante veio agora renovar o seu melhor modelo.

Xiaomi Buds 4 Pro

Assim, temos os novos earphones topo de gama da tecnológica chinesa que também nos deu a conhecer o novo dobrável - Xiaomi MIX Fold 2, novo relógio inteligente Watch S1 Pro, novo tablet Pad 5 Pro 12.4 e até um robot humanoide, o CyberOne.

Os Xiaomi Buds 4 Pro são os seus melhores auriculares Bluetooth

Xiaomi Buds 4 Pro

Os Xiaomi Buds 4 Pro são os novos "fones de ouvido" com cancelamento ativo do ruído com uma capacidade notável de compensar ruídos até 48 db. Isto é, conseguem atenuar e mesmo cancelar um nível já muito considerável de barulho e ruído exterior / ambiente.

São os auriculares Bluetooth mais avançados da marca e chegam também com novos drivers de tipo magnético de 11 mm de diâmetro. Têm ainda conetividade Bluetooth 5.3 para conexão multi-dispositivo, de maior alcance e melhor estabilidade de ligação.

Em dourado, ou preto, os auriculares são relativamente discretos

Os auriculares possuem um design intra-auricular, ou seja, de inserir no pavilhão auditivo. Têm suporte para o codec de alta fidelidade LHDC 4.0, uma construção reforçada, mais sólidos e duráveis, com pontas ou encaixes de silicone para maior conforto e isolamento.

Estes fones de ouvido Xiaomi prometem também um áudio surround 360º graças aos novos drivers dinâmicos de 11 mm. No entanto, o seu maior trunfo promete ser a autonomia de bateria, bem como o carregamento rápido, bastando 5 minutos de carga para até 3 horas de reprodução de música.

Autonomia para até 9 horas ou 38 horas com a caixa de carregamento e transporte

Xiaomi Buds 4 Pro

Segundo a Xiaomi, a duração total da bateria de cada auricular é de até 9 horas (sem ANC ativo). Porém, o utilizador pode estender esta autonomia até 38 horas de utilização com recurso à caixa de transporte e carregamento, com a sua bateria interna.

Temos ainda, no exterior de cada auricular, mais concretamente na sua haste, uma área sensível ao toque. É a partir daí que o utilizador pode controlar a reprodução de música, aumentar / diminuir o volume, alternar entre dispositivos e não só.

Cancelamento ativo do ruído (ANC) até 48 dB nos Xiaomi Buds 4 Pro

Xiaomi Buds 4 Pro

Os Xiaomi Buds 4 Pro distinguem-se dos demais auriculares Bluetooth da Xiaomi pela forte capacidade de cancelamento ativo do ruído até 48 dB. Temos ainda certificação IP54, ou seja, resistência contra a água (salpicos) e poeira para maior durabilidade.

Note-se ainda que o estojo de carregamento, e os auriculares propriamente ditos, possuem um acabamento brilhante em dourado ou cinza-escuro, mais próximo do preto. São construídos maioritariamente em plástico rijo de acabamento espelhado.

Por fim, os Xiaomi Buds 4 Pro estarão disponíveis primeiramente na China por sensivelmente 1 000 yuan, cerca de 149 dólares, ou cerca de 145 euros à atual taxa de conversão. De momento não dispomos de informações sobre a sua disponibilidade na Europa.

Em caso de interesse ou curiosidade, temos mais informações sobre o produto na página oficial da marca.

Xiaomi Buds 4 Pro48dB ANC11mm dual Magnetic DriversHi-Res Audio WirelessHi-Fi High Fidelity Sound Quality Independent Spatial AudioIP54 Water & Dust ResistantHead Tracking360° Sound Field 12nm Flagship Chip9/38Hours Battery5min 🔋=3 Hours pic.twitter.com/y0xwFQe2MU

— Mahesh Ahir (@maheshahir85) 12 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.