Xiaomi lança um novo bloco de notas super inteligente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.
Xiaomi Smart Notepad
Xiaomi Smart Notepad transforma qualquer bloco de notas!

A Xiaomi é provavelmente uma das gigantes da tecnologia que está ativa num maior número de mercados. Todos os seus dispositivos e gadgets apresentam uma qualidade acima da média e são concebidos sempre com os utilizadores em mente.

Não sei se já experimentas-te escrever longos textos (à mão) num tablet ou até mesmo no Galaxy Note 9. Mas garanto-te que por mais precisa que seja a stylus, não vai ser de todo confortável. Não há nada que se compare à escrita numa folha de papel, com uma caneta tradicional.

Usas aplicações Mensagens Android? Faz o download da nova versão aqui

A pensar nisso mesmo, a marca lançou agora o novo Xiaomi Smart Notepad. Disponível a partir de hoje, este não será certamente o bloco de notas mais barato do mercado, mas a sua utilidade é indiscutível.

Com o Smart Notepad vais precisar apenas de escrever normalmente no bloco de notas de papel, e tudo o que escreveres vai ser digitalizado de forma automática pelo Smart Notepad e transmitido para o teu smartphone, tablet ou computador.

Xiaomi Smart Notepad vai revolucionar o nível produtividade de um vulgar bloco de notas

Com o objetivo de tornar a sua versatilidade e experiência de utilização ótima, foram desenvolvidas aplicações para iOS, Android e também Windows 10. Desta forma, vais poder ligar o Xiaomi Smart Notepad através de Bluetooth a qualquer um dos teus dispositivos.

De forma bastante simplificada, a tecnologia utilizada neste Smart Notepad cria um campo magnético desde a sua base até à primeira folha do bloco de notas. Depois, a caneta tem um sensor electromagnético que permite a deteção dos seus movimentos de forma precisa.

Xiaomi Smart Notepad bloco de notas

Assim, entre as várias funcionalidades oferecidas pelo Xiaomi Smart Notepad, uma das mais interessantes é a sua capacidade de reconhecer a caligrafia do utilizador. Desta forma, tem a capacidade para, de forma automática, realizar a conversão do texto num ficheiro TXT ou Word.

Certamente que este tinha sido um gadget brutal para ter durante a passagem pela universidade. Por fim, o Xiaomi Smart Notepad chega ao mercado com um preço a rondar os 100 euros. No entanto, provavelmente apenas irás conseguir encontrá-lo nas habituais lojas online.

Editores 4gnews recomendam:

Honor, a sub-marca da Huawei superou a Apple e Xiaomi em novo recorde

Mi Band 3 é a melhor prenda de Natal que podes oferecer!

Mi 9 poderá ser inspirado no Huawei P20 Pro

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.