Xiaomi Black Shark 4 Pro: smartphone para jogos já foi analisado pela DxOMark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Black Shark é a sub-marca da Xiaomi dedicada aos smartphones para jogos e, muito em breve, apresentará o seu próximo modelo topo de gama. Entretanto, a entidade DxO, responsável pelo ranking DxOMark, já publicou o seu juízo sobre o telefone Android.

Com efeito, o novo smartphone Black Shark 4 Pro será revelado hoje (23), no seu país natal, a China, mas já conhecemos o seu aspeto e alguns dos seus trunfos. O áudio, a qualidade sonora dos seus altifalantes foi atestada pela reputada entidade.

Eis os melhores aspetos do Black Shark 4 Pro da Xiaomi

Xiaomi Black Shark 4 Pro
Aspeto do smartphone Black Shark 4 Pro. Crédito: DxOMark

Foi através da análise à qualidade de áudio do Black Shark 4 Pro efetuada pela DxOMark que ficamos a conhecer alguns dos seus melhores trunfos, além do design geral. Veja-se, para esse efeito, a imagem divulgada acima pela entidade competente.

No que às caraterísticas técnicas diz respeito, o Black Shark 4 Pro da Xiaomi será definido pelo ecrã de 6,67 polegadas de diagonal, com tecnologia AMOLED, taxa de atualização até 144 Hz. Apresenta um recorte, ao centro, para a câmara fotográfica secundária.

O processador é o aclamado Snapdragon 888 da Qualcomm, o melhor que se encontra atualmente no mercado. Temos também uma bateria de 4500 mAh de capacidade, bem como carga rápida até 120 W para agilizar este processo.

O novo smartphone Xiaomi para jogos tem altifalantes duplos

Xiaomi Black Shark 4 Pro
A pontuação obtida pelo smartphone Black Shark 4 Pro da Xiaomi. Crédito: DxOMark

Equipado com altifalantes duplos para som estéreo, o novo smartphone Android terá vários perfis de som no seu equalizador digital para se adaptar aos diferentes tipos de uso. Mais concretamente, para jogos, filmes, música e demais conteúdo multimédia.

Temos ainda uma porta áudio jack de 3,5 mm para ligar os auriculares ou auscultadores, bem como suporte para os codecs de alta fidelidade como o AAC, DTS, bem como o Cirrus Logic. É, portanto, um smartphone muito bem equipado neste quesito.

Combinando ótimas especificações técnicas, o smartphone Xiaomi obteve assim 81 pontos, colocando-se no topo da tabela. Está inclusive acima do Xiaomi Mi 10S, com mais um ponto.

Apresenta excelente equilíbrio de som, com volume consistente a todos os níveis, mínima distorção do

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.