Xiaomi Band 8 terá novos modos de corrida e boxe

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a sua campanha promocional do evento de dia 18 de abril, no qual vai apresentar várias novidades, entre as quais se inclui a nova Smart Band 8.

A marca acaba agora de confirmar que o wearable traz consigo novos modos de corrida e um muito inesperado modo de boxe. Damos-te todos os pormenores de seguida.

Xiaomi Band 8 inclui um novo modo para treinar boxe

Imagem Xiaomi Smart Band 8 boxe
Crédito@Xiaomi

No dia 18 de abril, a Xiaomi vai apresentar vários novos produtos. O destaque será, claro, o smartphone 13 Ultra, mas a Smart Band 8, que vai ser apresentada no mesmo dia, também promete dar que falar.

Através de mais um cartaz promocional, a marca confirmou que o wearable terá a adição de dois novos recursos: o Running Bean Mode e o Interactive Boxing Mode. Este último é direcionado para o boxe e vai avaliar os sentidos somatossensoriais – atividade sensorial efetuada por outros órgãos que não os olhos e os ouvidos – durante a prática deste desporto.

Por outras palavras, avalia e informa o utilizador sobre o seu desempenho durante uma sessão de boxe. Mais: com este modo ativo, a Smart Band continuará a registar outros dados de saúde, como por exemplo, o batimento cardíaco.

imagem Xiaomi Smart Band 8 corrida
Crédito@Xiaomi

Por sua vez, o Running Bean Mode é dedicado à prática de corrida. Este modo avalia dados cruciais, como a frequência dos passos, comprimento dos passos, a força de impacto no solo e ainda o método de aterragem no solo.

De resto, não foram feitas mais revelações, mas espera-se que a Smart Band 8, à semelhança da sua antecessora, inclua mais de 100 modos de treino e forneça informações como efeito de treino, tempo de recuperação e faça também monitorização de respiração durante a prática de atividade física.

Um outro cartaz divulgado pela marca já mostrou que o novo wearable poderá também ser utilizado como colar. Agora que sabemos que terá um modo especializado para a prática de boxe, esta poderá ser uma funcionalidade útil, para deixar as mãos mais libertas para a atividade desportiva.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt