A Xiaomi Band 7 (ou Xiaomi Mi Band 7) foi lançada em junho do ano passado, num evento em Paris. Chegou ao mercado com um ecrã maior que pode estar sempre ligado, e com medição de VO2 Max.
Ainda estamos a meses do lançamento da sua sucessora, a Xiaomi Band 8. Mas o produto já foi certificado pela NRRA Korea, e as primeiras imagens mostram que teremos uma grande mudança no futuro modelo.
Xiaomi Band 8 vai chegar com novo encaixe de bracelete destacável
O design do ‘feijão’ da smartband mantém-se o que conhecemos de anteriores gerações, com um aspeto oval. Mas a grande mudança acontece, e pela primeira vez, na ideologia de encaixe das braceletes.
Ao invés de termos uma única bracelete que encaixa no ‘feijão’ central, teremos duas peças que encaixam nas laterais do mesmo. Parece ser uma solução de bracelete destacável semelhante à de produtos como o Apple Watch.
Esta é uma ideologia que a marca implementou noutros dos seus wearables, como é exemplo a Xiaomi Band 7 Pro lançada no ano passado. E fará, neste caso, com que as braceletes antigas que tenhas por casa, não funcionem na futura Xiaomi Band 8.
A nível pessoal, esta é uma opção que prefiro. Quase que me arrisco a dizer que o sistema de encaixe destas smartbands já pode ser considerado obsoleto e pouco prático, se fores o tipo de pessoa que gosta de trocar frequentemente.
É a pensar certamente nesse tipo de utilizador que a Xiaomi vai operar esta mudança. E acho a mudança bastante positiva. Por enquanto não existem detalhes sobre especificações, destacando-se apenas o número de modelo M2239B1 da smartband.
Editores 4gnews recomendam: