Samsung Galaxy A51 é o primeiro smartphone Android a receber esta atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung fecha o ano de 2021 com vários presentes para os seus utilizadores. Além de começar a distribuir o Android 12 para os seus topos de gama, lança a mais recente atualização de segurança para o Galaxy A51.

Em rigor, este popular equipamento de gama média já está a receber a correção de segurança referente a janeiro de 2022. Deste modo, torna-se no primeiro dispositivo Android do mercado a receber tais correções.

Atualização de segurança de janeiro de 2022 já chegou a alguns Galaxy

Uma vez mais, a Samsung destaca-se da concorrência pela celeridade na distribuição de novas atualizações do Android. Por várias vezes adiantou-se mesmo à Google na disponibilização de novas correções de segurança e agora repete esse feito.

Os primeiros a reportar a disponibilização da atualização de segurança de janeiro de 2022 foram os utilizadores do Galaxy A51. Seguiram-se relatos semelhantes de utilizadores dos Galaxy Note 10 e Note 10+.

Esta correção de segurança chegou primeiramente ao mercado suíço, mas será uma questão de dias até que outros mercados sejam igualmente contemplados. Apela-se, portanto, à paciência dos utilizadores que ainda não foram presenteados com a mesma correção.

Com a atualização de janeiro de 2022 serão corrigidas as vulnerabilidades mais recentes que ameaçam a estabilidade do Android. Adicionalmente, são corrigidos vários bugs que afetam a estabilidade dos smartphones Galaxy.

É curioso notar que não são os mais recentes topos de gama da Samsung os primeiros a receber esta correção de segurança. De facto, estes ficaram relegados para mais tarde enquanto a sul-coreana foca-se no lançamento do Android 12 para os mesmos.

Com efeito, será também uma questão de tempo até que a correção de segurança de janeiro de 2022 seja libertada para os modelos Galaxy S. Algo que muitos nem notarão visto já terem sido brindados com o Android 12.

Se quiseres saber se já tens esta correção disponível deves dirigir-te a Definições, Atualização do software e Transferir e Instalar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra deslumbra em novas imagens com a S Pen
  • Android 12 já disponível com novidades para os Galaxy S10 e Galaxy Z Flip
  • Samsung marcou data para a apresentação do processador dos Galaxy S22
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.