Waze assegura utilizadores do serviço de navegação em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de navegação Waze é uma das melhores plataformas e aplicações de navegação gratuitas que podemos instalar no nosso smartphone Android e / ou iOS. Não obstante, a plataforma sofre, por vezes, com bugs ou erros no sistema como qualquer concorrente como o Google Maps.

Tal foi o caso da apresentação das informações de polícia e localização dos radares que, apesar de não afetar todos os utilizadores, fez-se sentir particularmente junto dos utilizadores de iPhone. Aliás, como demos a conhecer na 4gnews, a notícia foi primeiramente avançada pela publicação AutoEvolution, com queixas presentes no fórum da Google e entradas recentes no tópico em questão.

Waze garante plenitude de serviços e alertas disponíveis em Portugal

Waze Portugal
Publicação feita pela plataforma Waze Portugal através do perfil de Facebook. Crédito: WazePortugal

"Todos os alertas do Waze sempre estiveram em pleno funcionamento, para que possam chegar ao vosso destino em segurança durante este período festivo." Assim informa a plataforma Waze no seu canal de Facebook a operar em Portugal.

A garantia dada pela plataforma vem assim tranquilizar os utilizadores desta app de navegação em Portugal. É, de momento, uma das soluções mais completas com UI intuitiva e alertas em tempo real para diversos fenómenos rodoviários.

Recorde-se que a Waze é uma plataforma pertencente à tecnológica Google, convivendo com o seu serviço proprietário, o Google Maps. No que lhe concerne, a Waze prima pela vertente colaborativa em que os vários utilizadores contribuem com alertas, sinalizações de eventos como operações STOP, entre outros elementos.

Um fim de ano em segurança nas estradas de Portugal

Alguém está usando waze ou Google maps e não está funcionando o aviso radar ?

— 🇮🇹 Augusto Pires // PALMEIRAS 🇮🇹 (@gutoaugusto88) 29 de dezembro de 2021

Assim sendo, a aplicação de GPS garante a sua idoneidade para ajudar os condutores portugueses a chegar em segurança aos respetivos destinos neste fim de ano.

Por fim, caso algum dos nossos leitores tenham sentido alguma quebra no serviço durante os últimos dias - mais concretamente a não exibição dos pontos de radares - deixe o seu testemunho na caixa de comentários, em seguida.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.