Xiaomi apresenta o seu primeiro automóvel? Fãs ficaram desiludidos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que se discute a possibilidade de a Xiaomi se aventurar no ramo automóvel com um veículo totalmente produzido pela fabricante. E nos últimos dias essa esperança voltou a ser alimentada pelos fãs da marca.

Isto porque a Xiaomi partilhou um misterioso cartaz nas redes sociais onde era possível notar a silhueta de um carro num cenário escuro. Imediatamente se criaram teorias de que este seria o primeiro ‘Mi Car’, e isso acabou por desiludir alguns fãs quando o cartaz acabou por ser revelado.

Xiaomi Mi Car, Suzuki Jimmy
O misterioso cartaz publicado pela Xiaomi

O misterioso automóvel é uma réplica do Suzuki Jimny, que a Xiaomi vai começar a vender

Perante tanta discussão, a Xiaomi foi obrigada a desvendar rapidamente do que se tratava este cartaz. E o veículo em que questão é apenas uma réplica do Suzuki Jimny, à escala de 1:16, que a fabricante vai começar a vender na sua plataforma de crowdfunding, Youpin.

Suzuki Jimmy
Xiaomi vai vender uma réplica do Suzuki Jimmy na plataforma Youpin

Esta publicação serviu para a Xiaomi reafirmar que a sua chegada ao mercado automóvel não vai acontecer nos próximos tempos. E quando tal suceder, certamente vai surpreender tudo e todos.

É bom recordar que a Xiaomi e a sua submarca Redmi já se aventuraram no ramo automóvel com o Bestune T77. Este é um SUV exclusivo do mercado chinês, mas que nada mais é do que uma versão personalizada de um veículo já existente.

Ficamos assim à espera do primeiro carro elétrico formalmente produzido pela Xiaomi, que certamente fará por bater ao pé aos grandes tubarões do mercado, como a Tesla.

Antes de ires, descobre os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, vê os carros com melhor autonomia, já disponíveis no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.