Xiaomi apresenta nova coluna inteligente que vais querer em casa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de apresentar um novo produto que vai dar que falar nos mercados globais. Trata-se de uma coluna inteligente que pode funcionar como hub para os teus equipamentos lá de casa.

Chama-se oficialmente Xiaomi Smart Speaker IR Control. O grande objetivo deste produto é ser um hub inteligente para controlar outros produtos inteligentes. E poderá fazê-lo não apenas recorrendo à Google Assistant embutida, mas também a infravermelhos.

xiaomi

Xiaomi Smart Speaker IR Control tem infravermelhos e Google Asssistant

Dispõe de suporte para comandos de voz, Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac (2,4 GHz / 5 GHz), Bluetooth 5.0 e Chromecast. O suporte para infravermelhos pode permitir controlar desta forma televisores, projetores ou até o teu ar condicionado.

Numa coluna inteligente, não poderia deixar de ser dada atenção áudio. Por isso, conta com um conversor de 1,5” polegadas. Tem botões físicos para tocar ou pausar a música, silenciar o microfone e aumentar ou diminuir o volume.

Como vem sendo habitual neste tipo de produtos com Google Assistant, é possível ligá-los em estéreo. Para tal, basta que tenhas duas unidades. Outro pormenor muito interessante é o painel LED frontal para relógio.

xiaomi

Esta coluna inteligente tem um design minimalista como a Xiaomi já nos habituou. Apresenta-se na cor preta, e com dimensões 95x95x14 mm. Tem um peso total de 628 gramas e dois microfones.

Xiaomi ainda não revelou o preço da Smart Speaker IR Control

Até à data, a Xiaomi ainda não revelou qual será o preço a cobrar por este produto. Vamos ficar atentos, e logo que fique disponível para compra na Europa noticiaremos todos os detalhes de preço e disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.