Google Pixel 3 e Pixel 3 XL dizem adeus a atualizações

Bruno Coelho
Comentar

Os Pixel 3 e Pixel 3 XL foram originalmente lançados pela Google em 2018. Volvidos três anos e meio, os utilizadores desses smartphones preparam-se para receber a última atualização nos terminais.

A Google acaba de lançar o patch de segurança de fevereiro de 2022 para os smartphones Pixel. E segundo o que foi avançado pela tecnológica da Mountain View, esta será a última atualização para os dois equipamentos de 2018.

Google Pixel 3 chegaram ao mercado com Android Pie

Ao site 9to5Google, a Google terá confirmado que tanto o Pixel 3 como o Pixel 3 XL não receberão mais atualizações de software oficiais daqui para a frente. Recorde-se que estes chegaram ao mercado com Android 9.0 Pie, e foram atualizando até ao atual Android 12.

É bom recordarmos que a Google prometeu três grandes atualizações para estes smartphones. E a verdade é que a promessa foi cumprida em outubro do ano passado, após terem sido atualizados para o Android 10, 11 e 12.

Esta atualização acumula patches de segurança e correções de erros entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022. A atualização via OTA conta com 12.32 MP e chega com o número de build SP1A.210812.016.C1.

Tanto o Pixel 3 como o Pixel 3 XL chegaram equipados com o Snapdragon 845 em 2018. Ambos dispõem de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, mais que suficientes para abarcar novas atualizações.

Tendo em conta que esta foi a promessa da Google, os utilizadores destes equipamentos terão assim de se virar para os outros terminais se quiserem continuar a ter atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Auriculares bluetooth com melhor autonomia com desconto imperdível
  • Xiaomi Redmi 10 (2022) pode chegar em breve como uma desilusão
  • Apple iPhone SE (2022) com 5G pode chegar no próximo dia 8 de março
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.