Samsung pode aproximar-se mais da Apple com esta excelente medida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando comparadas com a Apple, as fabricantes Android ainda não dão a mesma cobertura de atualizações. Mas nos últimos anos a Samsung tem tentado melhorar isso, e passou de duas grandes atualizações Android, para três recentemente.

Samsung pode passar a dar quatro anos de atualizações Android nos seus topos de gama

Segundo avança o site SamMobile, a Samsung prepara-se para dar o passo seguinte no evento Unpacked desta quarta-feira. De acordo com uma fuga de informação, a Samsung pretende estender a sua política para quatro anos de grandes atualizações em alguns dos seus equipamentos.

Atualmente a Samsung já promete quatro anos de atualizações de segurança em alguns dos seus equipamentos. Mas segundo esta fuga de informação, a fabricante passaria a providenciar cinco anos de atualizações de segurança para alguns dos seus terminais.

Tantos os Galaxy S22 como o Galaxy Tab S8 chegarão de fábrica com o Android 12. A confirmar-se esta mudança de estratégia por parte da Samsung, significa que poderão ser atualizados até ao Android 16.

Desta forma, os terminais apresentados esta quarta-feira poderão receber grandes atualizações de Android até 2025-2026 e atualizações de segurança até 2027. O que no reino Android parecia uma miragem até há bem pouco tempo.

De smartphones que já se encontram no mercado, existem outros terminais Samsung que poderão facilmente integrar esta lista de elegibilidade. A começar pelos Galaxy S21 lançados há um ano, mas não só.

Lista de potenciais elegíveis para a nova política de atualizações da Samsung

  • Galaxy S21
  • Galaxy S21+
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy Z Fold 3
  • Galaxy Z Flip 3

Esta é uma medida que queremos que se concretize, e que dará certamente muitos pontos à Samsung. Isto porque valoriza quem faz investimento num novo smartphone da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3 e Pixel 3 XL dizem adeus a atualizações
  • Xiaomi e OnePlus longe de liderar o AnTuTu. Vê o TOP 10
  • Vodafone Portugal: operadora garante retoma gradual dos serviços após ciberataque
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.