Xiaomi apresenta forno/Air Fryer inteligente que vais querer comprar em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a estender a sua gama de eletrodomésticos inteligentes. Desta vez apresentou, na China, o novo Xiaomi Mijia Smart Air Fryer 30L. Trata-se de um forno elétrico (ou Air Fryer) inteligente que vais querer comprar em Portugal, pela qualidade-preço que ostenta.

Chega com o design que a Xiaomi nos habituou noutros dos seus produtos de cozinha, como a conhecida Air Fryer de 4,5L. E no fundo pode dizer-se também que é uma Air Fryer de grandes dimensões: 30 litros.

Mijia Smart Air Fryer 30L

Desenhado para cozinhas pequenas, chega com medidas de 460x424x399 mm. Com o extenso interior de 30 litros, vai permitir que consigas fazer desde assados, panados, batatas fritas ou pizzas, por exemplo.

Ar circula a 360.º, pelo que não precisas de virar os alimentos

Consegue emitir 2000 rpm de ar quente na parte superior. Tal é possível graças a 4 tubos de cozimento superiores e 2 inferiores. O ar quente circula de forma tridimensional a 360.º, sendo que não terás de virar os alimentos durante a cozedura.

Segundo a marca, pode diminuir até 15,42% a gordura no modo com maior velocidade. Aí os teus alimentos ficarão não só mais chocantes e deliciosos, como também dispõem de um mais baixo teor de gordura. De realçar que este produto não te permite apenas cozinhar os alimentos. Também é possível fazer fermentação, descongelar, conversar o calor ou até secar fruta.

Mijia Smart Air Fryer 30L

Dispões um ecrã OLED de 1,32 polegadas, com dois botões. De realçar que conta com NFC para que facilmente possas passar receitas, e também chega com suporte para a assistente virtual da Xiaomi.

Por enquanto este é um produto apenas disponível em formato de crowdfunding na China, onde será vendido por um preço de 749 iuanes (107 euros). Quando chegar ao mercado, no país de origem, vai custar 899 iuanes (129 euros).

Ainda não existem detalhes sobre quando poderá ser lançado globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.