Xiaomi vai descontinuar esta funcionalidade da MIUI na sua versão global

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi anunciou hoje que irá descontinuar uma das muitas funcionalidades que a MIUI oferece aos seus utilizadores. Em rigor, deixará de ser possível sincronizar o conteúdo da Galeria com o serviço Xiaomi Cloud.

Este é um serviço muito semelhante ao que a Apple oferece aos seus utilizadores com o iCloud. Ou seja, é um serviço onde os utilizadores podem guardar várias informações, nomeadamente fotografias e vídeos, nos servidores da empresa.

Aproxima-se o fim da sincronização de fotos e vídeos com a Xiaomi Cloud

O término da sincronização da Galeria do teu smartphone com o serviço Xiaomi Cloud foi dado a conhecer através do site oficial da tecnológica chinesa. Esta decisão terá efeitos ainda em 2022, mas sem sabermos ainda em que dia.

Xiaomi MIUI

Isto significa que, até ao final do ano, os utilizadores Xiaomi Cloud serão impossibilitados de sincronizar o conteúdo da Galeria do seu equipamento com este serviço na nuvem. Todavia, a empresa tranquiliza os seus utilizadores assegurando ninguém perderá acesso aos seus ficheiros.

Aliás, após o fecho desta opção todo o conteúdo da Galeria passará a ser sincronizado com o Google Fotos. A Xiaomi oferecerá um método simples para que os seus utilizadores possam migrar as suas fotografias e vídeos para o serviço da Google.

Ademais, foi informado que aqueles que usufruam deste serviço de sincronização com a Xiaomi Cloud verão o seu pagamento cancelado ainda em 2022. Deixará igualmente de ser possível subscrever esta opção de sincronização da Galeria, mantendo-se as demais regalias do Xiaomi Cloud.

Além de poderem passar as suas fotografias e vídeos para o Google Fotos, os utilizadores poderão descarregá-los para o seu computador. Deste modo, terão acesso offline a todos os ficheiros que tenham acumulados.

Para aqueles que já utilizam a sincronização com o Google Fotos, nada mudará com esta decisão da Xiaomi. Continuarão a ter todas as suas fotografias e vídeos guardados no mesmo local.

Assim que a opção de sincronização for descontinuada, todo o conteúdo multimédia armazenado na Xiaomi Cloud será apagado definitivamente. Isto significa que se utilizares este serviço, não te esqueças de migrar os teus dados para o Google Fotos para não perderes nada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.