Xiaomi apresenta ar condicionado vertical que pode ser controlado por voz

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi aposta cada vez mais em produtos que possam ser adicionados ao seu ecossistema, e que possam servir os utilizadores em casa. É o caso do novo Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3hp.

Este produto é um ar condicionado vertical que pode facilmente aquecer ou refrescar uma divisão da casa da tua preferência. E o melhor é que pode ser controlado por voz pelos utilizadores.

Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3hp
Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3hp

Dispõe de micro-orifícios que a Xiaomi afirma que proporcionaram uma climatização mais suave e confortável. Com seis modos disponíveis, os utilizadores podem ajustar a velocidade e o fluxo de ar através da app que o acompanha.

O mais notável, neste lançamento para já exclusivo da China, é possibilidade poder ser controlado por voz com comandos na assistente virtual Xiaomi AI. O equivalente seria compatibilidade com a Google Assistant ou a Amazon Alexa a nível global.

Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3hp
Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3hp

Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3hp é vocacionado par espaços de 30 a 40 m²

Assume-se como um produto para espaços de 30 a 40 m². A unidade interna mede 359 x 373 x 1,833 mm, e o produto apresenta um peso total de 51 quilogramas. Promete baixo consumo de energia, com eficiência de primeira classe. O barulho promete ser ser até de 2dB.

O Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3hp vai chegar ao mercado chinês por 5499 iuanes (793 euros). Por enquanto não existem detalhes sobre um possível lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt