Novo smartwatch Xiaomi com HyperOS pode chegar em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi estará a trabalhar num novo smartwatch que vai chegar equipado com o novo sistema operativo HyperOS. Sabe-se que o novo modelo é o Xiaomi Watch H, e as informações foram avançadas por um leaker famoso através de uma publicação na rede social X. Esta vai ser uma nova série de wearables que, ao que tudo indica, vai usar a designação comercial misteriosa de H.

Xiaomi Watch H pode chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2024

[Exclusive] A new series of Xiaomi smartwatches, dubbed the Xiaomi Watch H series is in the works. The first watch is likely to launch early next year (Q1). Will make use of the new HyperOS ecosystem.#Xiaomi #XiaomiWatchH

— Mukul Sharma (@stufflistings) 4 de dezembro de 2023

As primeiras informações sobre o novo wearable da Xiaomi chegaram através de uma publicação na rede social X do leaker Mukul Sharma. De acordo com o conhecido leaker, o wearable pode ser lançado no mercado já no primeiro trimestre de 2024.

Mukul Sharma afirma também que o Xiaomi Watch H vai fazer uso do ecossistema HyperOS. Mas não será o primeiro smartwatch da marca chinesa a fazê-lo. Recorde-se qye tanto o Xiaomi Watch S3 como o Redmi Watch 4 estão já equipados com o novo software.

Não são ainda conhecidas as possíveis especificações do modelo, assim como mantém-se no segredo dos deuses se o novo smartwatch vai ser comercializado fora das fronteiras chinesas.

Mas nas próximas semanas, é bastante provável que mais rumores revelem os principais atributos do novo Watch H, assim como também deem pistas sobre a sua disponibilidade global.

Xiaomi Watch S3 foi o primeiro smartwatch com HyperOS

O Watch S3 foi o primeiro wearable da Xiaomi a exibir o HyperOS e foi apresentado oficialmente no final do mês de outubro, lado a lado com a nova série de smartphones Xiaomi 14.

Outra das suas novidades é que chegou com um aro possível de ser substituído, à semelhança do que acontece com as braceletes neste tipo de equipamento.

Este modelo está equipado com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas e com um brilho máximo de 600 nits. Conta também com uma bateria de 486 mAh que, com uma única carga, fornece uma autonomia de até 15 dias.

Para o desporto, dispõe de mais de 150 modos enquanto nos recursos de saúde faz a monitorização do batimento cardíaco, do sono, níveis de stress, entre outros.

Saliente-se que o Xiaomi Watch S3 está igualmente equipado com GPS que usa até cinco satélites de dupla frequência para dados mais precisos.

Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt